Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos da UFPI participam do XIII Encontro Nordestino dos Grupos PET

Alunos da UFPI participam do XIII Encontro Nordestino dos Grupos PET

Integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da Universidade Federal do Piauí participam do XIII Encontro Nordestino dos Grupos PET (ENEPET), que acontece no período de 05 a 08 de junho, em Campina Grande, Paraíba. O evento é organizado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e tem como tema "Trajetórias Petianas e Desenvolvimento Regional".

O Encontro deve reunir cerca de mil petianos de mais de cem grupos de todo o nordeste brasileiro. Com a diversidade de alunos e tutores, o evento busca promover debates acerca da realidade dos grupos e de suas ações dentro do pilar do PET - ensino, pesquisa e extensão - objetivando o desenvolvimento de novas ideias.

A programação engloba mesas-redondas, grupos de discussão, grupos de trabalho, assembleias e palestras, tendo como foco o tema do evento e os direcionamentos nacionais no sentido de discutir Manual de Orientações Básicas e a avaliação do PET.

A UFPI enviou ao ENEPET 2014 uma delegação composta por 36 alunos integrantes do Programa, dos campus de Teresina, Picos e Bom Jesus.

Integrantes do Programa de Educação Tutorial (PET) da UFPI

Grupos da UFPI que participam do ENEPET 2014:

PET Integração
PET Pedagogia
PET Potência
PET Serviço Social
PET Filosofia
PET Cidade, Saúde e Justiça
PET Intervenção Socioambiental em Uruçuí - Una

Programa de Educação Tutorial (PET)

O Programa de Educação Tutorial (PET) foi criado para apoiar atividades acadêmicas que integram ensino, pesquisa e extensão. Formado por grupos tutoriais de aprendizagem, o PET propicia aos alunos participantes, sob a orientação de um tutor, a realização de atividades extracurriculares que complementem a formação acadêmica do estudante e atendam às necessidades do próprio curso de graduação. O estudante e o professor tutor recebem apoio financeiro de acordo com a Política Nacional de Iniciação Científica.