Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus Parnaíba: IV CORUC discute atividades nas Unidades de Conservação

Campus Parnaíba: IV CORUC discute atividades nas Unidades de Conservação

O Campus Minsitro Reis Veloso, em Parnaíba, recebeu o IV Congresso Nacional de Unidades de Conservação do Delta do Parnaíba (CORUC),  no período de 14 a 16 de maio. Com tema "Territórios e Comunidades", o Congresso teve o objetivo de analisar e debater as atividades presentes nas Unidades de Conservação (UC's).

Solenidade de abertura do IV CORUC

Durante o IV CORUC, ocorreu o "Seminário Redes Solidárias na Pesca Artesanal" com o propósito de debater aspectos relacionados à pesca artesanal em suas múltiplas dimensões, focando nas redes de articulação solidárias. O Seminário foi voltado aos pescadores artesanais, aquicultores familiares, estudantes, professores universitários e representantes do poder público.

Público presente no evento

A programação do evento incluiu palestras, mesas redondas, minicursos, apresentação de trabalhos científicos, rodas de conversas e apresentações culturais de música e dança. Estiveram presentes o professor da Universidade de Brasília, Dr. Mário Carlos Beni, e a professora da Universidade Estadual do Ceará, Dr.ª Luzia Neide Coriolano.

Minicurso ministrado pelo Pró-Reitor de Extensão da UFPI, Prof. Dr. Miguel Ferreira Cavalcante

Prof. Dr. Mário Carlos Beni durante palestra

Prof.ª Dr.ª Luzia Neide Coriolano (UECE)

Apresentação de dança durante o IV CORUC

No local do evento, houve exposição e comercialização de artesanato da região, além de degustação de pratos típicos e exposição de fotografias.

Exposição de comidas típicas e do artesanato da região

Exposição de fotografias durante o IV CORUC