Reunião no Salão Nobre da Reitoria
Na manhã desta terça-feira (10), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Gildásio Guedes, recebeu Adilson José de Oliveira Freire, diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho do Estado, para a assinatura de dois termos de doação de bens do TRT-PI para a UFPI.
A solenidade de oficialização de mais uma parte do acordo entre as instituições aconteceu no Salão Nobre da Reitoria. A Universidade irá receber um acervo que inclui veículos seminovos, mobília e dispositivos tecnológicos prontos para o uso na Instituição.
O reitor Gildásio comentou a respeito da parceria entre as entidades. “É com grande entusiasmo que a Universidade recebe as doações de equipamentos do TRT-PI. Os bens são móveis e carros para usarmos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Desta forma, o acordo fortalece os laços entre as instituições que tanto contribuem para o Piauí”, declarou.
O diretor-geral do TRT-PI, Adilson José de Oliveira Freire, reafirmou o objetivo de cooperação com a UFPI. “Nós tínhamos uma quantidade de bens patrimoniais que estavam em desuso com a gente e, com o intuito de colaborar com a Universidade Federal do Piauí e o Colégio Técnico, nós passamos a fazer a doação e transferência patrimonial. São 80 páginas de bens mobiliários, incluindo móveis, computadores, impressoras e mais sete veículos, sendo seis carros Linea e um Accord”, explicou.
Na oportunidade, estiveram presentes a diretora de Administração da PRAD, Líbia Mafra; a chefe da Divisão de Patrimônio da PRAD, Sânmya Patrícia Silva Santos; a administradora Evangelina Sousa; a coordenadora de Gestão de Patrimônio e Aquisições do TRT-PI, Sandra Maria Marques Area Leão; e o agente da Polícia Judicial do TRT-PI, Albert Silva.