Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Evento do Departamento de História celebra o presente e o futuro dos museus brasileiros

Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2024, 16h04

WhatsApp_Image_2024-10-17_at_08.31.05.jpeg

Um dos principais eventos do setor museal acontece no dia 18 de outubro. O (re)CONEXÕES Piauí celebra o Plano Nacional Setorial de Museus, um marco para o presente e o futuro dos museus no Brasil. O evento faz parte do (re)CONEXÕES Brasil, que percorre o país inteiro e discute a importância do Plano. Para a professora do Departamento de História, Áurea Pinheiro, organizadora do evento, a sociedade deve contribuir para valorizar o patrimônio cultural.

"A ideia é que todas as pessoas, trabalhadores de museus, museólogos, professores, alunos, toda a sociedade possa vir junto discutir o novo Plano Nacional Setorial  de Museus. A ideia é convidar a sociedade para participar desse diálogo, compartilhar suas ideias e contribuir para a valorização do patrimônio cultural", destacou a professora.

O evento acontece de forma on-line, através da plataforma Google Meet, nesta sexta-feira (18/10), das 9h às 12h e das 14h às 18h e os participantes recebem um certificado de participação. Para se inscrever no (re)CONEXÕES) Piauí, clique aqui.

O (re)CONEXÕES Piauí é um evento do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em parceria com a Secretaria de Cultura do Piauí (Secult), o Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e o Departamento de História da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o Programa de Pós Graduação em Artes, Patrimônio e Museologia (PPGAM) da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco.