Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da UFPI lança livro sobre 1ª missão da ONU

Professor da UFPI lança livro sobre 1ª missão da ONU

Será lançado hoje, 30, nas cidades de Picos e Floriano, o livro do professor Dr. Ricardo Arraes da Universidade Federal do Piauí intitulado Batalhão Suez: História, Memória e Representações dos Soldados Brasileiros. Em Picos, o evento ocorrerá às 14h, no auditório central da UFPI e em Floriano, às 19h, no auditório da UESPI.

A obra, resultado da tese de doutorado de Ricardo Arraes, defendida em 2009 na Universidade Federal Fluminense, relata a história de 14 piauienses que participaram da 1ª missão de paz realizada pela ONU.

A missão ocorreu na Faixa de Gaza e durou 10 anos (1957-1967), período em que tal região do Oriente Médio apresentou relativa paz entre palestinos e israelenses. Pelo feito, o Prêmio Nobel da Paz de 1988 foi destinado às Forças de Paz da ONU, do Batalhão de Suez.