Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor da Universidade de Roma dará curso no Departamento de Ed. Física

Professor da Universidade de Roma dará curso no Departamento de Ed. Física

O Departamento de Educação Física da UFPI promove o curso "Teste Ergoespirompético com analisador de Gases portátil K4: avaliação da capacidade cardiorrespiratória", ministrado pelo Prof. Dr. Carlo Baldai da Universidade de Roma. O curso ocorrerá no dia 02 de junho, das 14h às 18h, no próprio Departamento.

O curso é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde (educadores físicos, médicos, fisioterapeutas e etc...). A proposta é explicar os procedimentos do equipamento K4 que será utilizado para a realização de testes de esforço ergoespirométrico com analisador de gases portátil (modelo k4)) com os alunos do curso, sendo o teste reproduzido com projeção visual (Datashow) para todos os alunos do curso.

Ademais, o analisador de gases também será utilizado na pista de atletismo do Departamento de Educação Física, para demonstra a capacidade de especificidade de treinamento e teste do equipamento.

As inscrições poderão ser feitas até às 12h do dia 02 de junho na secretaria do Departamento de Educação Física.

• Investimento

. Estudante: R$ + 2kg de alimento não perecível