Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Encontro debate preservação do patrimônio cultural em Teresina

Encontro debate preservação do patrimônio cultural em Teresina

Com o objetivo de discutir o panorama do Patrimônio Cultural na Cidade de Teresina, o Grupo de Projetos Estruturantes e Intervenções Urbanas (GPE/SEMDUH-PMT) promove o Encontro Cidade e Patrimônio, no dia 3 de junho, às 19 horas, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí. Por meio de mesa redonda, o Encontro visa promover discussões sobre a proteção do acervo cultural da cidade de Teresina.

Na oportunidade, serão apresentadas ações de preservação do patrimônio da Teresina desenvolvidas pela Prefeitura Municipal, pelos órgãos de proteção, pelas associações públicas e pelas instituições de ensino.

"O objetivo é incentivar novos debates, a repercussão pública e a associação conjunta de forças para proteger o reduzido acervo que nos resta", esclarece o estudante de Arquitetura e Urbanismo da UFPI e integrante do Grupo, Víctor Guimarães.

Grupo de Projetos Estruturantes e Intervenções Urbanas (GPE/SEMDUH-PMT)

O Grupo é coordenado pela professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, Dra. Alcília (Kaki) Afonso e está vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Teresina (SEMDUH). O projeto envolve arquitetos e estudantes da UFPI.

Entre as ações desenvolvidas pelo Grupo, está o projeto experimental que propõe modelos de novos pontos de ônibus na cidade, somando racionalidade construtiva, sustentabilidade climática e acessibilidade.