Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Títulos da Edufpi são lançados no Salipi 2014

Títulos da Edufpi são lançados no Salipi 2014

Como forma de apoiar e incentivar a produção literária no Estado, a Editora da Universidade Federal do Piauí - Edufpi participa anualmente das edições do Salão do Livro do Piauí com stand onde são expostas as produções científica da Universidade.

Para o Salipi 2014, está previsto o lançamento de 13 (treze) livros de docentes da UFPI. O stand da Edufpi conta com mais de mil títulos que podem ser adquiridos no local.

Para o diretor da Edufpi, Prof. Dr. Ricardo Alaggio, ter uma editora atuante mostra que existe uma preocupação da administração superior da universidade em suprir a demanda por publicações oriundas dos nossos professores e alunos. "A maior parte de nossa produção está vinculada diretamente ao que é produzido pela pesquisa e extensão da universidade. Assim, estamos indo na direção de nosso principal objetivo, que é oferecer à comunidade livros acadêmicos de qualidade", afirma Alaggio.

Em 2013, foram fornecidos cerca de 116 registros de ISBN (Número Padrão Internacional de Livro) pela Edufpi. É uma quantidade significativa que incluindo livros, manuais, DVDs, e todo tipo de publicação, do qual  90% é de material produzido na UFPI.

Confira os títulos da Edufpi que serão lançadas no Salipi 2014:

Batalhão Suez: História, Memória e Representações dos Soldados Brasileiros (1957-1967)
Autor/Organizador: Ricardo Arraes

Nação, País Moderno e Povo Saudável: políticas de combate à lepra no Piauí
Autor/Organizador: Maria Valéria Melo Alvarenga

Perspectivas Discentes Sobre a Prática de Ensino de Línguas
Autor/Organizador: Germaine Elshout de Aguiar

O Bispo de Todos os Tempos: uma biografia de Dom Avelar Brandão Vilela
Autor/Organizador: Sônia Maria dos Santos Carvalho

Ação e Presença dos Portugueses na Costa Norte do Brasil no Século XVII: a Guerra do Maranhão: 1614-1615
Autor/Organizador: João Renôr Ferreira de Carvalho

Fiéis da Ancestralidade: comunidade de terreiros de Teresina