Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o VI Colóquio de Filosofia Hermenêutica

Inscrições abertas para o VI Colóquio de Filosofia Hermenêutica

Última atualização em Terça, 08 de Outubro de 2024, 08h20

Cartaz_-_Artes_e_visualidades.jpg

O VI Colóquio de Filosofia Hermenêutica: “artes e visualidades”, promovido pelos Programa de Pós-Graduação em Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), propõe-se a ser um congresso de reflexão e divulgação filosófica de pesquisas relacionadas à filosofia hermenêutica, em âmbito nacional, tendo como base temas filosóficos contemporâneos comuns a diversas áreas do conhecimento que têm a filosofia hermenêutica como um elo comum. O evento ocorre dias 29 e 31 de outubro no Auditório da Pós-Graduação, no CCHL. As inscrições estão abertas, acesse aqui.

Segundo a comissão organizadora, o tema desta sexta edição, "artes e visualidades", pretende promover um amplo intercâmbio com pesquisadores brasileiros de diversos programas de pós-graduação em Filosofia e de outras áreas afins sobre a relevância da reflexão sobre a arte e suas visualidades no âmbito da formação e pesquisa em filosofia hermenêutica.

“A partir do debate de trabalhos de pesquisa finalizadas e em andamento, realizados em nível de pós-graduação, em afinidade com o tema desta edição, visa-se também promover aproximações com os cursos de graduação e pós-graduação, especialmente em ciências humanas e sociais, assim como os profissionais da educação básica das mais diversas áreas”, ressalta a comissão organizadora.

A comissão organizadora é composta pelos professores Allan Josué Vieira, Átila, Brandão Monteiro, Gustavo Silvano Batista, José Ricardo Barbosa Dias e José Vanderlei Carneiro.

Durante a oportunidade, estarão presentes: Andrea França (PUC-Rio), Fernando Fragozo (UFRJ), Francisco Junior (UFPI), Gustavo Costa (UECE), Juliana Fernandes Teixeira (UFPI/UFC), Karla Holanda (UFF) e Roberto Cesar Silva de Azevedo (UFPI).

Acesse também o instagram @ppgfil_ufpi.