Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI sedia a 6ª edição do Teacher Education Summit 2024; evento inicia amanhã (8)

Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 17h03

assinter.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da Assessoria Internacional, se prepara para receber a 6ª edição do Teacher Education Summit, que ocorrerá de 8 a 10 de outubro no Cine Teatro. Este evento é direcionado a estudantes, professores e pesquisadores de língua inglesa, com o objetivo de promover o desenvolvimento profissional e a troca de experiências entre educadores. Vale mencionar, que o evento será transmitido no canal UFPITV no YouTube.

Com o tema "Empowered: Caminhos Transformadores na Educação com uma Experiência Focada em Direitos", o summit contará com uma programação variada, incluindo mesas-redondas sobre tecnologia na educação e direitos humanos, além de workshops que abordarão a inclusão de estudantes com necessidades especiais e metodologias inovadoras, como o uso de Inteligência Artificial.

A realização do evento pela UFPI é vista como uma oportunidade para fortalecer a comunidade acadêmica e a educação básica no Estado. A programação contará com a participação de professores de instituições renomadas, que trarão abordagens globais e práticas pedagógicas inovadoras.

As inscrições para o Teacher Education Summit 2024 estão abertas até amanhã, 8 de outubro. Os interessados têm a opção de participar presencialmente, com um limite de 200 vagas, ou virtualmente, permitindo a participação de um número ilimitado de educadores. A prioridade será dada a professores de escolas públicas, alunos do curso de Letras e ex-participantes de programas patrocinados pelos EUA. Para participar, acesse aqui.

O summit representa uma oportunidade única para educadores se atualizarem sobre práticas pedagógicas inovadoras e discutirem temas relevantes, como a inclusão e os direitos humanos na educação. A participação no evento promete enriquecer a formação e a prática docente em língua inglesa no Brasil, contribuindo para a melhoria da qualidade educacional.

Confira o instagram @assinterufpi.