Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Bom Jesus abre inscrições para curso “Conflitos Internacionais contemporâneos”

Última atualização em Segunda, 07 de Outubro de 2024, 08h21

Divulgacao_Curso_Conflitos_Internacionais_2024.jpg

Nos dias 26 de outubro, 9 e 23 de novembro, das 8h20 às 11h40, o Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (CPCE/UFPI), em Bom Jesus, promoverá o curso "Conflitos Internacionais Contemporâneos". Para participar, os interessados devem enviar um e-mail para , manifestando interesse e informando nome completo, CPF, telefone e, caso sejam alunos da UFPI, o número de matrícula. Após isso, os participantes receberão um link para preencher um questionário pré-curso, anônimo, com perguntas sobre como souberam do curso, o motivo do interesse, expectativas e outros temas relevantes.

Segundo o professor responsável pelo curso, David G. Borges, há diversos motivos que destacam a importância da iniciativa. "Em primeiro lugar, o atual cenário geopolítico global é marcado por inúmeros conflitos, muitos dos quais têm o potencial de escalar e gerar consequências globais sérias. Conflitos como o entre Ucrânia e Rússia, Israel e seus vizinhos, e Venezuela e Guiana, por exemplo, serão abordados durante o curso. Em segundo lugar, a mídia e as redes sociais frequentemente carecem de informações confiáveis sobre esses temas. Por fim, esta é a primeira vez que um curso de curta duração sobre relações internacionais e ciência política será oferecido na cidade de Bom Jesus", ressalta o professor.

Serão disponibilizadas 10 vagas para membros externos à universidade e 20 vagas para membros internos (estudantes, professores e técnico-administrativos). Ao final do curso, será emitido um certificado de 10 horas.