Cerimônia no Salão Nobre da Reitoria
Em clima de acolhida para o semestre letivo 2024.2, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou uma campanha para recepcionar a comunidade acadêmica. A iniciativa inclui a exibição de vídeos que celebram a conquista da nota 5, ou seja, índice máximo no processo de recredenciamento institucional junto ao Ministério da Educação (MEC).
Na quinta-feira, 3 de outubro, uma cerimônia realizada no Salão Nobre da Reitoria reuniu a Administração Superior da UFPI para celebrar a campanha. O evento contou com a presença de representantes dos setores administrativos e acadêmicos da Instituição e teve como objetivo agradecer o empenho de todos e destacar que o excelente resultado reflete o esforço conjunto de toda a comunidade universitária. Os vídeos exibidos durante o evento estão sendo compartilhados no perfil oficial da UFPI no Instagram, @ufpi.
Reitor da UFPI, Gildásio Guedes
O reitor Gildásio Guedes destacou que a conquista do conceito 5 é um avanço simbólico para a Instituição. “Nós avançamos muito nesse período. Mantivemos tudo funcionando dentro da Universidade, desde o apoio à assistência estudantil, passando pela alimentação, aumento de bolsas e a criação de novos cursos de pós-graduação. Acatamos várias ações e tivemos como resultado a nota máxima no recredenciamento do MEC”, afirmou.
Apresentação dos vídeos para a Administração Superior da UFPI
Na oportunidade, estiveram presentes a pró-reitora de Ensino de Pós-Graduação, Regilda Moreira-Araújo; a pró-reitora de Ensino de Graduação, Ana Beatriz Gomes; a pró-reitora de Planejamento, Antônia Dalva França Carvalho; a pró-reitora de Administração, Sâmia Alves dos Santos; o pró-reitor de Extensão e Cultura, Francisco Tavares; o diretor do Centro de Ciências da Saúde, Arquimedes Cardoso; a superintendente de Comunicação Social, Graciele Barroso; a superintendente de Tecnologia da Informação, Cledjan Torres; o prefeito Universitário, Alessandro Rhadamek; a coordenadora de Pesquisa e Inovação da PROPESQI, Keylla Urtiga; o coordenador de Infraestrutura de Pesquisa da PROPESQI, Alexandre Maciel; o gerente de Inovação Tecnológica da PROPESQI, Albemerc Moraes; a coordenadora de Avaliação e Regulação Acadêmica da PROPLAN, Edna Magalhães; o diretor da FM Universitária, Sílvio Barbosa; além de gestores da Administração Superior.