Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Em parceria com a UFPI, Flamengo do Piauí utiliza instalações do Setor de Esportes para treinamento

Última atualização em Terça, 01 de Outubro de 2024, 09h50

Fotos_editadas-9.jpg

Treinamento do Clube Flamengo do Piauí no Setor de Esportes da UFPI

A estrutura do Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) tem recebido a equipe do Esporte Clube Flamengo do Piauí, para treinamento a partir de nova parceria com a Universidade. A união entre as duas instituições é um marco significativo, permitindo que o clube ofereça instalações de qualidade para a preparação física de seus atletas, além de treinamento em área de campo.

posse150622-26.jpg

Chefe do Departamento de Educação Física, Dionis Machado. Foto: Arquivo SCS/UFPI

Dionis Machado, chefe do Departamento de Educação Física, compartilhou seu entusiasmo pela parceria, que não só beneficia o clube, mas também os alunos. "Essa parceria é valiosa porque dá visibilidade ao nosso curso e ao Setor de Esportes. Nossos alunos terão mais oportunidades de convivência e experiência na área de futebol", disse.

Fotos_editadas-7.jpg

Novo técnico do Flamengo, Marcelo Soares

O novo técnico do Flamengo, Marcelo Soares, expressou sua gratidão pelo espaço cedido. "Primeiro agradecer, né? Agradecer o espaço que é muito importante para o Flamengo. Poucas universidades dão oportunidade para os clubes trabalharem. Então, só de já ter esse espaço, faz a diferença," disse ele, ressaltando a importância da parceria para o desenvolvimento do clube.

Fotos_editadas-1_1.jpg

Presidente do Flamengo-PI, André Russo

O presidente do Flamengo-PI, André Russo, também comentou sobre a relevância dessa colaboração. "O Flamengo passou dez anos sem ter um vínculo firmado com a universidade. A parceria com a UFPI é muito importante, e foi algo que nós buscamos ativamente. Esse espaço traz credibilidade ao nosso trabalho," afirmou, destacando que o campo, embora não seja oficial, representa uma oportunidade valiosa em um cenário em que a maioria dos clubes enfrenta dificuldades para encontrar locais para treinar.

Com essa nova fase, a expectativa é de que a parceria traga benefícios mútuos, tanto para o Flamengo do Piauí, que se prepara para a Série B do Campeonato Piauiense, quanto para os estudantes da UFPI, que terão a oportunidade de vivenciar a prática do futebol em um ambiente profissional.

Confira mais fotos:

Fotos_editadas-8_1.jpg