Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos promove ações de acolhida com oficinas de tecelagem e apresentações artísticas

Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 10h37

WhatsApp_Image_2024-09-26_at_18.52.07.jpeg

Oficina de Macramê no Campus de Picos

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI) realizou uma oficina de tecelagem manual utilizando a técnica de nós, o Macramê. O evento, ocorrido em 23 de setembro, foi coordenado pela Divisão de Recursos Humanos (DRH) e integrou o Clube Arte e Bem-Estar CSHNB. O objetivo da iniciativa é incentivar servidores públicos (docentes e técnico-administrativos), estudantes e a comunidade externa a adotarem hábitos saudáveis, como a preparação de pratos práticos e nutritivos, além de promover o desenvolvimento de habilidades em artes manuais (bordado livre, ponto cruz, macramê e crochê) como uma forma de relaxamento, interação social e fortalecimento do bem-estar no trabalho e da saúde emocional.

WhatsApp_Image_2024-09-26_at_18.21.43.jpeg

Atividades culturais movimentaram Pátio Central do Campus

No dia 27 de setembro, foi realizado o evento de extensão "Quinta de Primeira - CSHNB", no Pátio Central do Campus. A programação proporcionou um espaço para apresentações musicais e artísticas, com a participação de discentes, docentes, técnico-administrativos e membros da comunidade externa, durante os intervalos das aulas e no fim do expediente do CSHNB/UFPI. O evento teve como foco a promoção da saúde e do bem-estar no ambiente de trabalho, utilizando a musicoterapia como ferramenta.

É importante destacar que tanto o "Quinta de Primeira" quanto o "Clube Arte e Bem-Estar do CSHNB" têm como objetivo central promover a Qualidade de Vida no Trabalho (QVT).