Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Projeto “Cine Inovação” exibe filmes com debates sobre Ciência e Empreendedorismo

Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2024, 16h13

WhatsApp_Image_2024-09-27_at_16.08.08.jpeg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) inicia no dia 3 de outubro o projeto de extensão “Cine Inovação”, uma iniciativa que visa promover a exibição de filmes e documentários que abordam temas como inovação, ciência, tecnologia e empreendedorismo. O projeto é uma parceria da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI) com o Grupo de Agentes Acadêmicos de Inovação (GAAI), e busca criar um espaço de reflexão e debate, incentivando a comunidade acadêmica e local a se engajar em discussões relevantes para o desenvolvimento social e econômico.

As inscrições para participar do projeto já estão abertas e podem ser realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) até o dia 17 de outubro. Os participantes terão a oportunidade de trocar experiências e ideias durante os debates, que serão guiados pela equipe do GAAI. Ao final do ciclo de exibições, os participantes receberão um certificado de 20 horas.

O gerente de Inovação Tecnológica daPROPESQI, professor Albemerc Moraes, destaca a importância do projeto: “O 'Cine Inovação' busca unir cinema e conhecimento, promovendo um ambiente propício para discussões que possam inspirar novas ideias e iniciativas.”

Laiane Kaline, aluna de Engenharia de Produção e bolsista GAAI/UFPI, complementa: “Serão 6 encontros interativos, onde esperamos não só exibir filmes, mas também criar um espaço dinâmico de networking entre os participantes.”

As exibições ocorrerão quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, ao meio dia, no Espaço InovaUFPI, que fica no antigo prédio do Banco do Brasil (espaço Rosa dos Ventos). Cada sessão contará com a exibição de um filme ou documentário seguido por um debate interativo.

Para ficar por dentro de todas as novidades e detalhes sobre o projeto, acompanhe o Instagram do GAAI. Participe e venha fazer parte dessa experiência enriquecedora que promete impulsionar a discussão sobre inovação e empreendedorismo na UFPI!