Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professor do CTT/UFPI é contemplado com recursos para Atividades na 21ª SNCT

Professor do CTT/UFPI é contemplado com recursos para Atividades na 21ª SNCT

Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 12h40

WhatsApp_Image_2024-09-23_at_10.24.28.jpeg

Professor do CTT/UFPI Jaclason Veras

O professor Jaclason Machado Veras, do Colégio Técnico de Teresina (CTT), vinculado à Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi contemplado com R$ 20 mil por meio da CHAMADA CNPq/MCTI Nº 08/2024 - 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). O recurso é destinado ao apoio de eventos e atividades de divulgação e popularização da ciência que acontecerão durante a SNCT 2024.

De acordo com o diretor do CTT/UFPI, Jossivaldo Pacheco, as ações contempladas pelo projeto coordenado pelo professor Jaclason Machado Veras serão realizadas no âmbito do Colégio Técnico de Teresina (CTT/UFPI), contribuindo para fortalecer a divulgação científica e aproximar a sociedade dos avanços tecnológicos e sociais. “A gestão do CTT está totalmente comprometida em apoiar essa iniciativa, em prol da 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), reafirmando o compromisso do CTT/UFPI com a inovação e o desenvolvimento científico no Brasil”, frisou.

WhatsApp_Image_2024-09-23_at_10.24.27.jpeg

Da esquerda para a direita, o diretor do CTT/UFPI, Jossivaldo Pacheco; e o professor Jaclason Veras

Segundo o professor Jaclason Veras, a SNCT é uma iniciativa que se alinha às metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente à ODS 30, que abrange dimensões sociais, ambientais e econômicas. “Por meio de ações educativas e de conscientização, o projeto visa formar cidadãos mais conscientes e engajados na preservação ambiental, fortalecendo a responsabilidade social, e incentivando a construção de um futuro mais equilibrado e sustentável para todos", afirmou.

A SNCT, em sua 21ª edição, tem como tema “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, e acontece no período de 14 a 20 de outubro. O objetivo da chamada é promover eventos presenciais ou híbridos, gratuitos e abertos à comunidade, com foco no desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Brasil. As atividades ocorrerão nas Unidades da Federação e terão abrangência estadual, intermunicipal e escolar.

Em breve serão divulgadas as ações da SNCT no Colégio Técnico de Teresina.