Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores do NESP/UFPI participam de oficina regional sobre saúde pública em Recife (PE)

Última atualização em Quarta, 25 de Setembro de 2024, 16h43

WhatsApp_Image_2024-09-25_at_02.04.01.jpeg

Professora Lúcia Vilarinho ao lado do professor Ricardo Ceccim (UFERSA)

A coordenadora do Núcleo de Estudos em Saúde Pública da Universidade Federal do Piauí (NESP-UFPI), professora Lucia Vilarinho, e o subcoordenador, professor Osmar Cardoso, participaram da Oficina Regional Nordeste da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola). O evento, apoiado pela Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (ESPPE) e pela FIOCRUZ-MS, aconteceu em Recife nos dias 19 e 20 de setembro.

A oficina teve como foco o Projeto de Fortalecimento da Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública, voltado à formação e qualificação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS), em parceria com universidades que integram a RedEscola. O NESP-UFPI, parte da rede, tem atuado em ações conjuntas voltadas à capacitação de profissionais do SUS.

WhatsApp_Image_2024-09-25_at_02.04.01_1.jpeg

Momento de discussão em evento na cidade de Recife (PE)

Durante o evento, o tema "A educação na saúde no SUS: resgate, institucionalização e sustentabilidade como política de Estado" foi debatido com exposições do professor Ricardo Ceccim (UFERSA) e da professora Lívia Mello (DEGES/SGTES/MS).

Além disso, o NESP e a representante da Escola de Saúde Pública do Piauí (SESAPI), professora Jesus Dias, prestaram homenagem ao saudoso Mestre “Zé Ivo”, reconhecendo sua importante contribuição à rede de saúde pública.

WhatsApp_Image_2024-09-25_at_12.40.29_1.jpeg

Professores coordenadores do NESP/UFPI, Lúcia Vilarinho e Osmar Cardoso, ao lado da professora Jesus Dias