Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI entrega instrumentos para garantia da permanência de estudantes do Curso de Odontologia

Última atualização em Sexta, 20 de Setembro de 2024, 09h28

DSC_0007_-_Copia.NEF.jpg

Cerimônia de entrega dos Kits Odontológicos no Salão Nobre da Reitoria

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) entregou, na tarde de quinta-feira (19), os Kits Odontológicos referentes ao Edital N° 04/2024, destinado à concessão de materiais para estudantes do curso de Odontologia. Esses instrumentos são fundamentais para que os alunos desenvolvam suas habilidades práticas ao longo das disciplinas da grade curricular. A iniciativa foi realizada pela Coordenadoria de Assistência Comunitária (CACOM) e pelo Serviço Social (SES), setores vinculados à Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC). A cerimônia de entrega para os oito discentes contemplados ocorreu no Salão Nobre da Reitoria.

DSC_0016.NEF.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

O reitor da UFPI, professor Gildásio Guedes, ressaltou, em seu discurso, os benefícios estudantis oferecidos pela Universidade, por meio da PRAEC, e reafirmou o compromisso de garantir que todos os discentes possam concluir seus ciclos educacionais com o apoio necessário. “Este é um trabalho social de grande relevância para nossos alunos. Odontologia é um curso de altos custos, e estamos aqui para apoiar todos os estudantes contemplados, garantindo que os benefícios estudantis sigam funcionando plenamente”, afirmou.

DSC_0109.NEF.jpg

Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Mônica Arrivabene

A pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, Mônica Arrivabene, reforçou os esforços da Instituição e do corpo docente em proporcionar a melhor experiência de aprendizado possível para os discentes. “Temos uma equipe que trabalha em prol dos alunos e com eles. Além deste kit, oferecemos outros benefícios, como isenção de taxa no Restaurante Universitário, atendimento psicológico, odontológico e o apoio de assistentes sociais. A PRAEC disponibiliza um amplo leque de serviços a favor dos estudantes”, acrescentou.

DSC_0098.NEF.jpg

Estudantes da UFPI contemplados com os Kits Odontológicos

A entrega dos kits odontológicos na UFPI ocorre desde 2011, após a solicitação de professores do curso de Odontologia, conscientes dos elevados custos dos materiais essenciais ao aprendizado. Avaliado em cerca de 5 mil reais, o kit é entregue no início de cada período letivo, mediante edital aberto pela PRAEC, para que os estudantes possam se inscrever e iniciar as aulas com os equipamentos necessários.

DSC_0131.NEF.jpg

Estudante do 4º período do curso de Odontologia da UFPI, Layssa Alves

Layssa Alves, estudante do 4º período do curso de Odontologia, destacou a importância da entrega dos kits para a continuidade de sua graduação, mencionando o custo elevado dos insumos necessários para disciplinas como Dentística e Cirurgia. “O kit é essencial, pois Odontologia é um curso muito caro. Esses instrumentos são importantes tanto para o atendimento odontológico quanto para meus estudos, sendo fundamentais para minha permanência e aprendizado”, afirmou.

A cerimônia também contou com a presença da coordenadora da Assistência Comunitária, Aldora Lebre; do coordenador do serviço de Odontologia da PRAEC, Patrick Quelemes; da cirurgiã-dentista do Serviço Odontológico da PRAEC, Jessa Alcobaça; da subcoordenadora do curso de Odontologia, Patrícia Ferreira de Sousa Viana; além dos estudantes contemplados pelos kits odontológicos.

DSC_0116.NEF.jpg

Acesse aqui o nome dos contemplados no Edital 04/2024 da PRAEC.

Confira mais fotos:

DSC_0067.NEF.jpg