SRH/UFPI debate saúde mental e valorização da vida em evento do Setembro Amarelo no dia 25/9
Na próxima quarta-feira, 25 de setembro, a Superintendência de Recursos Humanos (SRH) realizará um evento em alusão ao Setembro Amarelo, campanha de valorização à vida. Destinado aos servidores da Universidade Federal do Piauí (UFPI), as atividades foram organizadas pela Coordenação de Atenção ao Servidor e terão início às 8h30, em frente à Prefeitura Universitária. O evento, que ocorrerá ao ar livre, tem como objetivo promover a conexão com a natureza e incentivar a socialização entre os colaboradores fora do ambiente de trabalho.
Segundo a médica do trabalho da SRH/UFPI, Lilian Rêgo, o evento contará com uma abordagem multiprofissional, incluindo palestras com especialistas de diversas áreas. A programação inclui: Antonella Sousa, docente do curso de Gestão de Dados, que discutirá o tema "Felicidade no Ambiente de Trabalho... é possível?"; Glebia Alexa Cardoso, professora do curso de Educação Física, que abordará "A Importância da Ginástica Laboral na Saúde do Trabalhador"; Camila Revoredo, nutricionista do Restaurante Universitário, que falará sobre o impacto da alimentação no equilíbrio emocional e mental; e Lilian Rêgo, Coordenadora de Atenção ao Servidor e médica do trabalho, que conduzirá um diálogo sobre a promoção da saúde mental no ambiente de trabalho.
Além das palestras, será realizado o plantio de mudas de ipê, dando origem ao "Jardim das Emoções". Lilian Rêgo explicou o significado do cultivo simbólico: "O espaço será uma instalação cultural eco-sustentável, equipada para o uso de toda a comunidade acadêmica, onde também serão desenvolvidas atividades voltadas para a qualidade de vida dos servidores."
O evento também contará com performances artísticas. A apresentação musical será feita pelo violinista David Prado e pelo pianista Luciano Azevedo, ambos servidores técnicos em música na UFPI.
Redes Sociais