Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 4ª edição da Feira de Biologia apresenta conhecimentos científicos para alunos do ensino básico

Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2024, 17h16

IV_feira_de_biologia.jpg

Ocasião ocorreu no Centro de Ciências da Natureza(CCN), em Teresina

Acontece nesta sexta-feira (13/9) o último dia da 4ª edição da Feira de Biologia no Campus Ministro Petrônio Portella da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Idealizado pelos discentes dos Cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas e coordenado em parceria com a Coordenação do Curso de Ciências Biológicas e docentes do Departamento de Biologia, o evento que começou na quinta-feira(12/9), conta com uma programação aberta ao público distribuídas nos turnos manhã e tarde. O intuito da ocasião concentrou-se em aproximar estudantes e professores da educação básica, bem como do ensino médio com a Instituição, especialmente, nas atividades da graduação.

IV_feira_de_biologia-8.jpg

Professor destaca as oportunidades que o evento proporciona

A proposta do evento destaca uma maior interação técnico-científica, na qual Diego Knop Henriques, Coordenador do Curso de Ciências Biológicas enfatiza a ocasião como oportuna para receber o público externo e contribuir para a formação destes alunos e dos discentes do Curso de Ciências Biológicas. “Temos a oportunidade de mostrar um pouquinho do que a gente vive aqui dentro da Universidade e tentar chamar a atenção também para certos temas que cada vez têm ganhado mais importância, relacionados à área ambiental, preservação de biomas, extinção de espécies e mudanças climáticas. A forma lúdica como estudantes da graduação apresentam os materiais atrai bastante a atenção desse público mais jovem que é o que vai provocar mudanças no futuro”, disse.

IV_feira_de_biologia-5.jpg

Estudante enfatiza a importância do evento

“Dividimos a Feira da Biologia em várias áreas de atuação do nosso Curso, então, a gente tem áreas como zoologia, microbiologia e paleontologia”, frisou a discente Isabelle Vasconcelos do 7° período do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas e que também participa da organização da ocasião. Para ela, a feira é um momento de desmistificar pensamentos sobre o curso e se concentrar apenas na área da licenciatura, dando destaque também para a pesquisa, bem como as diversas atuações na profissão. “A gente tem como objetivo o público, principalmente, os estudantes de escolas do Ensino Fundamental e Médio para conhecer o nosso curso e ver de perto como funciona cada área. Também temos o propósito de fazer com que a sociedade, especialmente as crianças, que são o futuro do nosso país, consigam enxergar como é importante a preservação e o cuidado com o meio ambiente”, enfatizou.

IV_feira_de_biologia-11.jpg

Naasson visita pela primeira vez a feira

Naasson Felipe, de 17 anos, e aluno do Ceti Maria Modestina Bezerra, visitou pela primeira vez o evento em seu dia de abertura e ficou muito entusiasmado com toda a programação da ocasião. “Tá incrível, cheio de coisas bem legais, especialmente, a parte da micobiologia, que fala sobre os fungos e também os cogumelos. O conteúdo me chamou bastante a atenção, pude entender melhor o assunto”, relatou.

Mais informações, acompanhe o Instagram do evento @ivfeirabio_ufpi.

Confira mais fotos:

IV_feira_de_biologia-4.jpg