Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI divulga edital de concurso público para 11 vagas de docentes nos campi de Bom Jesus, Picos e Teresina

Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2024, 15h14

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) lançou edital para concurso público destinado ao preenchimento de 11 vagas de Professor do Magistério Superior, além da formação de cadastro reserva. As vagas são para diferentes áreas de conhecimento, com lotação nos campi de Bom Jesus, Picos e Teresina. As inscrições estarão abertas do dia 25 de setembro, a partir de 00h, até o dia 30 de outubro, às 23h59.

As áreas contempladas são: Ciência Política/Relações Internacionais, Letras/Literaturas de Língua Portuguesa, Sociologia (ênfase em metodologias quantitativas), Saúde Pública (para Farmácia), Farmácia Clínica, Estágios em Assistência Farmacêutica/Farmácia Clínica, Atividades de Extensão, Cartografia e Sistemas de Informação Geográfica, Biologia Celular, Biologia Molecular e Genética, Fitotecnia (Fisiologia Vegetal e Manejo de Plantas Daninhas), Morfofisiologia Veterinária, Patologia Veterinária, Pedagogia e Bases da Prática Médica.

A Comissão Organizadora de Concursos Docentes (COC) da UFPI informa que os candidatos aprovados serão nomeados e lotados no campus escolhido no ato da inscrição, conforme a necessidade institucional e dentro do prazo de validade do concurso. Caso surjam vagas em outros campi e não haja candidatos aprovados e classificados em concursos anteriores para as mesmas áreas e cargos, a UFPI poderá oferecer essas vagas aos candidatos habilitados.

O concurso será realizado no campus correspondente à vaga pretendida, em datas, horários e locais a serem divulgados posteriormente. As etapas do processo seletivo incluirão: Prova Escrita, de caráter eliminatório; Prova Didática, de caráter eliminatório; e Prova de Títulos, de caráter classificatório.

O local da prova escrita será divulgado no dia 9 de janeiro com a aplicação do exame no dia 12 de janeiro de 2025.

Os candidatos devem enviar toda a documentação exigida no edital em um único arquivo PDF, com tamanho máximo de 24 MB, para o e-mail: .

Acesse o edital aqui.

Confira também a página da COC/UFPI.