Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > SIUFPI anuncia tema da 6ª edição; evento ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro

SIUFPI anuncia tema da 6ª edição; evento ocorre entre os dias 4 e 8 de novembro

Última atualização em Quarta, 11 de Setembro de 2024, 13h37

siufpi_2024_feed4x.png

A comunidade acadêmica já tem data marcada para se reunir na 6ª edição dos Seminários Integrados da Universidade Federal do Piauí (SIUFPI), que ocorrerá de 4 a 8 de novembro. Com o tema "A Inteligência Artificial e a Universidade: Oportunidades e Desafios para o Ambiente Acadêmico", o maior evento da Universidade será focado em debates e apresentações sobre o impacto da IA nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Durante a oportunidade, seminários especializados abordarão desde a aplicação da Inteligência Artificial no processo de ensino-aprendizagem até sua influência em projetos de pesquisa e iniciativas de extensão.

Segundo o coordenador-geral do 6º SIUFPI, professor Alexandre Maciel, o site do evento já está disponível e representa um marco importante no ciclo de organização. “É por meio do site que a Comissão Executiva, junto com as coordenações dos seminários, se comunica oficialmente com o público-alvo das atividades. O site é atualizado constantemente com informações relevantes, à medida que a comissão delibera sobre datas, atividades, cronogramas e convidados”, explicou.

No SIUFPI 2024, os participantes terão a oportunidade de explorar os diversos trabalhos realizados nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. Entre os destaques estão projetos de iniciação científica, desenvolvimento tecnológico, práticas docentes, iniciativas de extensão, mostras comunitárias, além de trabalhos de pós-graduação, como dissertações e teses, que refletem a profundidade e a diversidade do conhecimento gerado e disseminado pela Universidade.

Por fim, o professor Alexandre Maciel destacou que as inscrições para o evento serão abertas em breve. “É no site do SIUFPI que a comunidade acadêmica da UFPI e o público em geral poderão se inscrever como participantes do evento e acessar os editais de cada seminário. Esses editais orientarão o processo de inscrição para os discentes que irão apresentar trabalhos acadêmicos. Ao final, os participantes também encontrarão links para a emissão dos certificados de participação e apresentação de trabalhos”, acrescentou.

Acesse o site: https://siufpi2024.ufpi.edu.br/