Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Bom Jesus promove I Inovatec Piauí nos dias 13 e 14 de setembro

Campus de Bom Jesus promove I Inovatec Piauí nos dias 13 e 14 de setembro

Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2024, 14h21

Logo_I_Inovatec_Piauí_2024_1.jpg

O Campus Professora Cinobelina Elvas da Universidade Federal do Piauí (CPCE/UFPI) realiza, nos dias 13 e 14 de setembro, o I Encontro sobre Inovações Tecnológicas e Manejo Sustentável para o Semiárido Piauiense (Inovatec Piauí). O evento, que acontecerá presencialmente, contará com uma comissão organizadora composta por estudantes de pós-graduação, pesquisadores e docentes da UFPI, todos com produção acadêmica relevante nas áreas de Ciência do Solo e Produção Vegetal.

Nesta primeira edição, o objetivo é divulgar entre os produtores o uso de tecnologias inovadoras na produção vegetal, integradas ao manejo do solo e à nutrição de plantas. Serão apresentados métodos de manejo e protótipos, produtos e processos inovadores. Além disso, busca-se destacar que é possível aumentar a produtividade das culturas com redução de custos, por meio do emprego de tecnologias avançadas, como a espectroscopia de reflectância difusa, na diagnose nutricional das plantas.

Segundo a organização, a interação entre pesquisadores, docentes, discentes e produtores proporcionará um ambiente ideal para o compartilhamento de conhecimento e experiências, essenciais para fortalecer a integração entre a comunidade acadêmica e os produtores. Isso resultará na consolidação da agricultura na região Sul do Piauí. "O I Inovatec Piauí também contribuirá para a popularização da ciência, com o lançamento de novas tecnologias de análise para culturas até então pouco exploradas, além de promover a expansão da produção vegetal na região. Esta oportunidade auxiliará na capacitação e formação de técnicos, ao mesmo tempo em que fortalecerá a integração entre academia e setor produtivo, oferecendo soluções para os principais desafios do estado do Piauí e da Região Meio-Norte do Brasil", afirma a comissão organizadora.

Confira a programação completa.

Acesse também o instagram @inovatecpiaui.