Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitoria da UFPI recebe visita de Diretor da UEMA para discutir participação em evento acadêmico

Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2024, 13h56

convite_uema_10-09-3.jpg

Reunião no Salão Nobre da Reitoria

Na manhã desta terça-feira (10), a Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu a visita de Vladimir Bezerra de Oliveira, diretor do campus de Timon da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). A reunião teve como objetivo convidar o reitor da UFPI, Gildásio Guedes, para participar da 2ª edição do Café Tech.

convite_uema_10-09-9.jpg

Na foto, da esquerda para a direita, o diretor do campus de Timon da UEMA, Vladimir Bezerra de Oliveira; e o reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Para o reitor Gildásio Guedes, a UFPI está sempre aberta ao diálogo e incentiva a troca de conhecimentos e experiências com outras instituições. "Recebemos hoje o diretor da UEMA, campus Timon. A UFPI tem sido uma parceira de diversas universidades da região. Ficamos honrados em poder participar deste evento e levar o nome da UFPI para discutir temas como tecnologia e inovação, que são tão relevantes e amplamente debatidos no ambiente acadêmico", destacou.

Segundo Vladimir Bezerra de Oliveira, diretor da UEMA, a 2ª edição do Café Tech é uma iniciativa do laboratório Coworking Space UEMA Timon, com foco em inovação e empreendedorismo, e será realizada no dia 12 de novembro, das 9h às 11h. "O convite ao reitor da UFPI, professor Gildásio Guedes, visa reunir os seis reitores das instituições públicas do Piauí e Maranhão. No evento, esperamos contar com os reitores da UFPI, IFPI, UESPI, IFMA, UFMA e UEMA. Eles terão a oportunidade de apresentar as iniciativas de suas instituições no campo da inovação e do empreendedorismo", explicou.

O reitor Gildásio Guedes se unirá aos demais gestores na roda de conversa "Construindo Futuros Inovadores: A Transformação do Ensino Superior em Hubs de Empreendedorismo". O evento busca estimular nos jovens a predisposição para criar novos empreendimentos no município de Timon. A programação contará com a presença de empreendedores de diversos setores, promovendo reflexões sobre empreendedorismo inovador, novos mercados e estratégias de negócios.

convite_uema_10-09-10.jpg