Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI irá sediar 6ª edição de evento de integração e aprendizado da língua inglesa

Última atualização em Terça, 10 de Setembro de 2024, 08h05

professor_internacional-4.jpg

Na foto, da esquerda para a direita, a assessora internacional da UFPI, Juliana Paz; o coordenador geral do Teacher Education Summit, Raimundo Sousa; e a vice-presidente da fundação Diógines Quaresma, Ana Kalyne Martins

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) irá sediar no mês de outubro de 2024 a 6ª edição do Teacher Education Summit, evento voltado para a comunidade de estudantes, professores e pesquisadores em língua inglesa. Neste ano, o evento irá contar com duas mesas-redondas, uma sobre tecnologia na educação e a outra sobre educação em direitos humanos. A programação se estenderá por 3 dias, com a abertura em 8 de outubro; o evento conta ainda com pautas sobre inclusão de estudantes com necessidades especiais e workshops com temáticas variadas (empreendedorismo, métodos de ensino, uso de Inteligência Artificial, dentre outros). As inscrições seguem abertas até o dia 08 de outubro. Para participar, acesse aqui.

A assessora internacional da UFPI, Juliana Paz, uma das coordenadoras do evento, explica que a Conferência é uma parceria da UFPI com a participação de alunos e professores da Coordenação de Letras Estrangeiras, do Programa de Pós-Graduação em Letras e da Assessoria Internacional para promover mais oportunidades de trocas de conhecimentos e contribuir para a internacionalização da instituição. “Este evento favorece muito aos professores da educação básica do município e do estado, bem como os das licenciaturas. A Universidade já participa desde a primeira edição com palestrantes e alunos no evento, e a partir desta edição de 2024 iremos sediar o evento, justamente para promover, dentro dos domínios da instituição, debates sobre temas relevantes para professores de língua inglesa e de outras áreas da educação”, enfatiza.

O coordenador geral do Teacher Education Summit, Raimundo Sousa, destaca que o evento será totalmente gratuito e o destaca como importante para a comunidade acadêmica pela contribuição de professores estrangeiros (falantes nativos do inglês) com métodos e discussões ensinados em instituições de ensino internacionais de excelência. “A UFPI agrega valores inestimáveis para o evento, com público, que é composto por estudantes de letras, professores, educadores e pesquisadores. Irão participar professores da Universidade de Kent, em Ohio, pesquisadores em direitos humanos, palestrantes oriundos de universidades renomadas como Houston, Massachusetts. Destaca-se nesta sexta edição a parceria com o Escritório de Língua Inglesa no Brasil da Embaixada dos Estados Unidos, importante porque eles trazem para nós professores fellows, e estes trazem muito conhecimento em métodos e tecnologia para nossos professores”, enfatiza.

WhatsApp_Image_2024-09-09_at_18.25.29.jpeg

O evento é uma realização da Associação de Servidores da Educação Básica do Piauí (ASSEBEPI) e da Fundação Diógenes Quaresma, com apoio da UFPI, do Centro de Gênero e Educação de Ohio e do Escritório Regional de Língua Inglesa da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. Para participar do evento, os interessados deverão se inscrever via formulário virtual de acordo com o modulo que pretendem integrar, com módulos voltados para educadores em língua inglesa, movimentos sociais voltados para a temática dos direitos humanos, para estudantes da UFPI, dentre outros.

Acesse a programação completa no instagram @assinterufpi.