Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CONSUN/UFPI define o dia 12 de setembro para reunião do Colégio Eleitoral para elaboração da Lista Tríplice da Reitoria

Última atualização em Segunda, 09 de Setembro de 2024, 16h11

portico copy copy copy copy copy copy copy 1

O Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da resolução N° 217/2024 definiu o dia 12 de setembro, quinta-feira, como a reunião para elaborar a lista tríplice para determinar os cargos de reitor(a) e vice-reitor(a) da Instituição (quadriênio 2024-2028). O encontro acontecerá no Salão Nobre da Reitoria e, após definição, a lista tríplice será encaminhada para o presidente da República, que definirá a nova gestão da Universidade.

Gildásio Guedes, reitor e presidente do CONSUN/UFPI, reforçou o compromisso da entidade com o processo eleitoral e o respeito à ordem democrática. “A Universidade fará a reunião definitiva da escolha da lista tríplice no dia 12 de setembro, portanto, quinta-feira. Nós vamos agir com muita responsabilidade dentro dos princípios democráticos, obedecendo à legislação e à vontade de cada conselheiro membro do colegiado especial”, declarou.

O colegiado responsável pela escolha será composto por integrantes do Conselho Universitário, incluindo representantes de discentes, docentes, conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão e Conselho de Administração, somados ao Conselho Diretor e componentes da comunidade acadêmica. “Nós escolhemos e elegemos três membros da comunidade para fazer parte do colegiado especial que irá definir a lista tríplice”, acrescentou o reitor.

As inscrições para aqueles que atenderem aos critérios continuam até hoje, 9 de setembro, de forma improrrogável e deverão ser enviadas por meio do e-mail .

Para mais informações a respeito da reunião que definirá a lista tríplice, confira a Resolução CONSUN/UFPI - N° 2017/2024 aqui.