Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Simpósio de Promoção do Cuidado em Saúde Mental ocorre nos dias 10, 18 e 20 de setembro

Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2024, 14h44

WhatsApp_Image_2024-09-05_at_11.26.33_1.jpeg

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) realiza, nos dias 10, 18 e 20 de setembro, das 9h às 17h, o I Simpósio de Promoção do Cuidado em Saúde Mental. O evento é aberto ao público, mas é necessário realizar inscrição. Clique aqui para se inscrever. Além do Simpósio, durante todo o mês de setembro, serão realizadas ações itinerantes nos postos de internação e no ambulatório do hospital. O evento conta com o apoio da Superintendência de Recursos Humanos da UFPI.

De acordo com Laís Arilo, psicóloga da área de Saúde Mental do HU-UFPI, o Simpósio visa promover o diálogo entre a academia, o hospital e o público externo sobre temas importantes relacionados à saúde mental. “Nossa programação inclui oficinas, palestras e rodas de conversa. Teremos a participação de professores da UFPI, psicólogos, psiquiatras e assistentes sociais, que abordarão temas como a prevenção ao suicídio e a saúde mental de forma mais ampla. Gostaria de destacar a relevância de discutir saúde mental no ambiente de trabalho, especialmente com a palestra promovida pela SRH/UFPI. Convido todos — estudantes, professores, profissionais da Universidade e o público externo — a participar do Simpósio”, enfatizou.

O evento será iniciado às 9h, após a apresentação do Coral do HU-UFPI, com a palestra "Depressão e estigma: obstáculos e consequências ao tratamento psiquiátrico", ministrada por Ediwyrton de Freitas Moraes Barros.

Acesse a programação completa.