Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Pesar: Professor José Ivo dos Santos Pedrosa

Nota de Pesar: Professor José Ivo dos Santos Pedrosa

Última atualização em Sexta, 30 de Agosto de 2024, 09h20

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) comunica com profundo pesar o falecimento do professor José Ivo dos Santos Pedrosa, ocorrido ontem (29/08). Natural de Parnaíba, o professor José Ivo atuou na UFPI como docente no Departamento de Medicina Comunitária, coordenador da implantação do curso de Medicina no antigo Campus de Parnaíba, hoje Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar), além de professor e orientador nos programas de Pós-Graduação em Ciências e Saúde e em Enfermagem.

Em 2022, o professor José Ivo dos Santos Pedrosa foi homenageado pela direção do Centro de Ciências da Saúde (CCS) e pelo Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP), recebendo a Medalha do Mérito em Saúde do CCS/UFPI.

José Ivo dos Santos Pedrosa formou-se em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde também concluiu seu Mestrado em Saúde Comunitária, e obteve seu Doutorado em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Toda a comunidade da UFPI expressa solidariedade aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor.