Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Artes Visuais realiza reunião para discutir projeto de Lei
Início do conteúdo da página

Curso de Artes Visuais realiza reunião para discutir projeto de Lei

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí realizou, nesta sexta- feira (23), o 2º encontro para revisão de Projeto de Lei de Inclusão de Obras de Arte em Teresina. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Ciências da Educação (CCE) e tem como objetivo revisar e apresentar propostas que melhorem projeto que está em processo de aprovação na Câmara Municipal de Teresina.

Encontro aconteceu no auditório do CCE

O Projeto de Lei visa inserir obras de artistas plásticos em construções acima de 1000m² na cidade. Além das construções, o projeto propõe que os muros de proteção de obras, os tapumes, recebam também as intervenções artísticas.

A coordenadora do Curso de Artes, Adriana Galvão falou sobre a importância de se discutir esse projeto na universidade. "Nós trouxemos essa discussão para dentro da universidade como forma de estreitar os laços com a sociedade, participar dessas modificações que dizem respeito ao nosso campo de saber e poder elevar essa discussão para além da arte decorativa", disse Adriana.

Os profissionais e estudantes falaram da importância de um estudo que harmonize essas obras de arte com a arquitetura da cidade, evitando uma poluição visual. Discutiram ainda sobre os critérios estabelecidos para os artistas que querem expor suas obras.

Estudantes e profissionais de arte falam da importância de discutir o projeto de lei

Além da Profª. Adriana Galvão, estiveram presentes no evento o presidente da Comissão de Desenvolvimento e Patrimônio Urbano da OAB-PI, Natan Pinheiro; o presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Sanderland Ribeiro; os artistas plásticos Braga Tepi e Fátima Campos e estudantes do curso de Artes. 

Uma audiência pública está agendada para o dia 04 de Junho na Câmara Municipal de Teresina para discutir o projeto de lei com as autoridades públicas. 

Fim do conteúdo da página