Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CCN/UFPI sedia II Escola de Eletroquímica do Piauí (II EEPI)

CCN/UFPI sedia II Escola de Eletroquímica do Piauí (II EEPI)

Última atualização em Terça, 27 de Agosto de 2024, 16h30

II Escola de eletroquímica 4

Mesa de abertura da II Escola de Eletroquímica do Piauí

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), em colaboração com a Universidade Estadual do Piauí (UESPI), deu início nesta terça-feira à II Escola de Eletroquímica do Piauí. O evento prossegue até esta sexta-feira, 30 de agosto, e marca a cooperação entre os Programas de Pós-Graduação em Química (PPGQ) das duas instituições para disseminar o conhecimento na área da eletroquímica.

Todos os três dias da Escola de Eletroquímica serão sediados no auditório do prédio do PPGQ da UFPI, localizado no Centro de Ciências da Natureza (CCN). A organização do evento foi realizada pelo Laboratório de Automontagem Supramolecular da UFPI (LAS) com participação ativa do Grupo de Estudos em Energias Renováveis e Tecnologias em Catálise (GrEEnTec).

Membro do comitê organizador do simpósio, o professor e pesquisador na área de eletroquímica da UFPI, Everson Thiago Santos, ressaltou a importância do evento como forma de divulgar e promover a pesquisa no setor que, reforça, é muito abrangente e necessário.

II Escola de eletroquímica

Professor e pesquisador na área de eletroquímica, Everson Thiago Santos

“Se você pensar no ponto de vista ambiental, nós temos o controle ambiental, tanto na degradação de poluentes orgânicos via eletroquímica, detecção de poluentes via eletroquímica, a parte de baterias, de carros elétricos, o hidrogênio verde, a parte de sensoriamento, tudo isso que faz parte da eletroquímica”, explica o professor. O pesquisador ainda reitera, “Nós tivemos a ideia de criar esse evento no ano passado e o intuito é exatamente formar recursos humanos nessas áreas que são prioritárias para o país hoje”.

Tendo como público-alvo estudantes de graduação e pós-graduação em Química, além de possíveis interessados no campo, a programação da segunda edição do simpósio conta com palestras durante todos os três dias de evento.

II Escola de eletroquímica 5

Evento se estenderá até esta sexta-feira, dia 30 de agosto

Entre os pesquisadores renomados convidados para palestrar no evento estão o professor e membro da Academia Mundial de Ciências, Lauro Tatsuo Kubota, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a professora Cecília de Carvalho Castro e Silva, da Universidade Presbiteriana Mackenzie, a professora Rita de Cássia Silva Luz, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), a professora Lúcia Helena Mascaro, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e o professor Thiago Regis Longo César da Paixão, da Universidade de São Paulo (USP).

Para informações mais detalhadas acerca da programação e das temáticas de cada dia do evento, clique aqui.