Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Inscrições abertas para o Seminário Interestadual sobre Segurança Pública e Governança Criminal

Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 11h24

WhatsApp_Image_2024-08-22_at_11.09.09.jpeg

O Núcleo de Pesquisas sobre Crianças, Adolescentes e Jovens (Nupec) e o Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoverão, no dia 30 de agosto, o Seminário Interestadual sobre Segurança Pública e Governança Criminal, a ser realizado no Espaço Rosa dos Ventos. As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Os participantes das mesas de debate receberão certificado com carga horária de 10 horas.

Segundo o professor Marcondes Brito, coordenador do evento, o Seminário reunirá pesquisadores do Piauí e Maranhão que se dedicam a estudar questões cruciais relacionadas à segurança pública e às dinâmicas criminais. "Nosso objetivo é aprofundar as discussões sobre temas atuais que têm impacto significativo nos indicadores de criminalidade, como o aumento das mortes de mulheres vítimas de violência de gênero e os elevados índices de mortalidade de jovens no Piauí, especialmente de jovens negros em situação de vulnerabilidade econômica e social", afirmou.

O evento contará com quatro mesas de debate, abordando os seguintes temas: violência de gênero e feminicídio; juvenicídio; organizações criminosas e violências institucionais; e adoecimento mental.

Mais informações, acesse o instagram @seminariosegurancaufpi.