Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI promove I Simpósio de Startups na Área da Saúde nos dias 26 e 27 de agosto

Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 15h38

evento_HU-UFPI.jpg

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) realiza nos dias 26 e 27 de agosto o “I Simpósio de Startups na Área da Saúde do HU-UFPI/Ebserh”. O evento, uma parceria entre o HU e o Sebrae-PI, ocorre no auditório do hospital, das 14h30 às 17h30, tendo como público-alvo acadêmicos, pesquisadores, professores, empreendedores, estudantes de cursos relacionados à área da saúde e empregados Ebserh.

O objetivo, segundo os organizadores, é despertar o interesse da comunidade acadêmica, dos empregados do hospital, bem como de outros órgãos públicos, da iniciativa privada, acerca do tema "Startups na Saúde", evidenciando o vasto potencial inexplorado em que startups possam surgir a partir de pesquisas acadêmicas, trabalhos de conclusão de curso, processos assistenciais e até mesmo de ideias de profissionais da saúde de dentro do Hospital Universitário.

“A gente quer que essas pessoas coloquem para fora suas ideias. O maior objetivo é despertar e encontrar novos talentos para que isso realmente seja uma coisa positiva, tanto para a vida das pessoas, quanto para o funcionamento do hospital”, diz a gerente de Ensino e Pesquisa do HU-UFPI, Jussara Valentim.

De acordo com o superintendente do HU-UFPI, Carlos Eduardo Lima, a ideia desse evento é levar um ambiente de inovação para dentro do hospital, criando um ecossistema em saúde digital para que todos os entes envolvidos nas atividades acadêmicas e assistenciais entendam a importância da presença das inovações tecnológicas dentro do ambiente universitário.

“Nós queremos apresentar para a comunidade acadêmica do Hospital Universitário novas possibilidades e fazer com que ela seja convidada a participar dessas atuações para criações de novas tecnologias e que o Hospital Universitário tenha um papel importante na criação de novas startups na área de saúde no estado do Piauí”, declara o gestor.

As inscrições estão encerradas. Inicialmente foram ofertadas 100 vagas, gratuitas, que se esgotaram. Devido à alta demanda, foram abertas mais 60 vagas que também se esgotaram.

Acompanhe a programação completa:

Dia 26/08/24

• 14h - Abertura
  • 15h -Sinergia Acadêmica e Comercial: Transformando Pesquisa em Inovações de Mercado - Dra. Fabíola Macruz - Faculdade de Medicina -USP
  • 16h- Clínica Referência - A Jornada de atendimento do Sebrae para o Segmento da Saúde - Ismael Bastos - (Sebrae-PI).
  • 17h - Palestra: Roadmap de uma Startups da Ideação até o Sucesso - Ricardo Queiroz- (HU-UFPI/Ebserh).

Dia 27/08/24

• 14h30 - Mesa Redonda com Pitch de Healthtechs e Discussão com os representantes das Startups – Healthtechs do Piauí.
  • 15h30 - Palestra: Caminhos para a Captação de Recursos: Editais e Financiamentos para inovação - (Sebrae-PI)
  • 16h30- Palestra: Conhecendo os Editais Inova Cerrado, Startup Nordeste e Tecnova3 - Andrea Cavalcante – (Sebrae-PI)

*Com informações HU-UFPI