Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Alunos do CTT apresentam suas experiências na Feira das Profissões da UFPI

Alunos do CTT apresentam suas experiências na Feira das Profissões da UFPI

Alunos do Colégio Técnico de Teresina (CTT) participam da segunda edição da Feira das Profissões da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que acontece no espaço Rosa dos Ventos. A atividade inclui exposição dos cursos, equipamentos, vídeos, métodos demonstrativos sobre temas variados e projetos desenvolvidos em sala de aula e no campo.

Estande do Colégio Técnico de Teresina (CTT)

De acordo com o Prof. Dr. José Bento de Carvalho, diretor do CTT, o evento permite a troca de conhecimentos entre estudantes do curso técnico e alunos do ensino médio. "Queremos mostrar a qualidade dos cursos do CTT e expor tudo que é realizado e ensinado aos nossos alunos". Na Feira, os alunos do III módulo explicam o perfil profissional da área que eles escolheram.

Estudantes dos curos técnicos compartilham suas experiências com alunos de ensino médio

Para a estudante do curso técnico de enfermagem, Helena Maria Rego, 18 anos, o evento é essencial para os alunos que ainda não se decidiram por uma profissão. "Os visitantes têm a possibilidade de tirar suas dúvidas com alunos que estão vivenciando a realidade de cada curso. É diferente de uma pesquisa feita na internet, aqui mostramos a realidade, sem maquiar nada". Helena declara que está satisfeita com sua escolha e diz que o curso excedeu suas expectativas.

Diretor do CTT, José Bento de Carvalho, com alunos dos cursos técnicos

O estudante do curso técnico de agropecuária, José Carlos Alcântara, elogia a estrutura do Colégio, "todos os equipamentos são de última geração, temos lousa interativa, laboratórios equipados e data-show em todas as salas de aula que são climatizadas. Enfim, é gratificante estudar no CTT", afirmou o aluno.