Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > O&CUFPI e Os Radiofônicos apresentam amanhã (29) espetáculo musical “Beatles Forever”

Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2024, 11h42

Orquestra e Coral da UFPI

Com intuito de reinterpretar o som clássico dos Beatles em uma noite mágica de experiência memorável ao público, a Orquestra e Coral da Universidade Federal do Piauí (O&CUFPI) e a banda Os Radiofônicos promovem no dia 29 de agosto, às 19h30, a apresentação “Beatles Forever”. O evento acontece no Sesc Cajuína.

De acordo com o professor do curso de Música e maestro, Cássio Martins, o concerto é um marco da temporada da O&CUFPI, trazendo à tona a fusão inovadora entre o legado atemporal dos Beatles e a grandiosidade da música sinfônica, coral, ao lado dos músicos da banda Os Radiofônicos. “A performance apresentará arranjos majestosos de alguns dos maiores sucessos da banda britânica, como “Eleanor Rigby”, “Hey Jude” e “Let It Be”, além de algumas músicas autorais”, frisou.

A parceria entre a Orquestra e a banda Os Radiofônicos garantirá ao público presente uma interpretação das canções dos Beatles, combinando os sons clássicos dos violinos, flautas, clarinetes, e saxofones, com as guitarras, contrabaixos e vocais característicos da banda.

O professor Cássio Martins enfatiza que o Concerto Sinfônico dos Beatles Forever, além de ser uma celebração das músicas dos Beatles, é também um testemunho do poder da música de transcender gêneros e unir pessoas. “Com arranjos orquestrais sofisticados e a energia contagiante da banda Os Radiofônicos, o evento promete deixar uma marca indelével no cenário cultural de Teresina”, comentou.

O&CUFPI

A O&CUFPI é um Programa de Extensão (PIBOC) cadastrado na PREXC, sob a Direção e Regência do professor e maestro Cássio Martins, que serve como laboratório performático para os estudantes desenvolverem e aprimorarem suas habilidades musicais, além de oferecer oportunidades valiosas de aprendizado e crescimento artístico.

Segundo o professor Cássio Martins, a O&CUFPI trabalha na formação musical dos seus integrantes e concede a eles a oportunidade de aprofundar seu conhecimento e experiência musical, além de, praticar e aprimorar suas habilidades técnicas e interpretativas, explorando repertórios diversificados e desafiadores.

Os Radiofônicos

Os Radiofônicos são uma referência no Rock n' Roll do Piauí, impulsionando a cena autoral e artística do estado há 20 anos. Com apresentações marcantes, a banda conquista destaque em importantes festivais, tanto no Piauí quanto em todo o Brasil, consolidando sua posição como uma das grandes forças do rock piauiense.

"Estamos muito empolgados com o desafio de apresentar nosso trabalho ao lado da Orquestra da UFPI no dia 29. Vai ser uma experiência única, tanto para nós quanto para o público. Trabalhamos muito para criar algo especial, e teremos algumas surpresas, incluindo músicas autorais que vão ganhar uma nova dimensão com a orquestra. É uma oportunidade incrível de mostrar a versatilidade do nosso som e de continuar inovando na cena musical do Piauí," compartilha Henrique Douglas, vocalista dos Radiofônicos.

banda os radiofonicos

Banda Os Radiofônicos