Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitoria discute soluções para o deslocamento de estudantes no Campus de Bom Jesus
Início do conteúdo da página

Reitoria discute soluções para o deslocamento de estudantes no Campus de Bom Jesus

Imprimir
Última atualização em Sexta, 09 de Agosto de 2024, 13h12

POSSE_PROCURADOR-6_1.jpg

Reunião no Salão Nobre da Reitoria

Em busca de reforçar o transporte da comunidade acadêmica e o deslocamento de estudantes no Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus, na quarta-feira (7/8), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, recebeu Everaldo Moreira, diretor do Campus de Bom Jesus e o diretor do Hospital Veterinário Universitário desse campus (HUV/CPCE), Manoel Lopes da Silva Filho no Salão Nobre da Reitoria.

O reitor Gildásio Guedes ressaltou o compromisso da Administração Superior em melhorar as condições de transporte dos estudantes. “Hoje, recebemos os diretores do campus de Bom Jesus e do Hospital Veterinário para discutir as demandas relacionadas ao deslocamento dos nossos discentes. Estamos cientes das questões apresentadas e agiremos de forma célere para garantir que as atividades da nossa comunidade acadêmica não sejam comprometidas,” afirmou.

Everaldo Moreira, diretor do CPCE, destacou que atualmente o deslocamento dos estudantes para o campus universitário é realizado exclusivamente pela própria Universidade. Ele explicou: “Bom Jesus tem uma demanda diferente dos outros campi. Não contamos com transporte público na cidade, e todo o translado dos alunos entre a cidade e o campus é feito por veículos da própria Universidade.”

Manoel Lopes, diretor do Hospital Veterinário Universitário, demonstrou otimismo em relação às decisões tomadas. “Acredito que a possibilidade de garantir esses transportes está dentro das condições financeiras da UFPI. Enxergamos essa medida com bons olhos, pois atenderá às demandas tanto do HVU quanto do Campus Professora Cinobelina Elvas. Vejo a decisão do setor de compras, em conjunto com a reitoria, como viável dentro das possibilidades da UFPI,” finalizou.

Fim do conteúdo da página