Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > II Feira de Nutrição e Atividade Física de Picos aborda a importância da saúde mental e da longevidade

Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2024, 10h42

Estudantes do 7º período do curso de Nutrição de Picos

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prática de exercícios físicos no dia a dia, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), sediou, na sexta-feira, dia 2 de agosto, a II Feira de Nutrição e Atividade Física. O evento teve como tema "Os Benefícios do Exercício Físico", abordando assuntos importantes como saúde óssea, saúde endócrina, saúde intelectual, saúde mental e longevidade.

Durante o evento, os alunos da disciplina Nutrição e Atividade Física, do 7º período do curso de Nutrição, sob a orientação da professora Kyria Jayanne Clímaco Cruz, realizaram apresentações sobre os temas abordados. Cada grupo de alunos explicou os tópicos aos acadêmicos da UFPI e ao público em geral que esteve presente na feira.

Além das apresentações, foram realizadas dinâmicas para facilitar a absorção das informações pelo público e promover maior contato com algumas práticas de exercício. Houve também degustação de pré-treinos, com explicações sobre seus benefícios e usos, para aqueles que tinham curiosidade ou desejavam adquirir o produto. Ao final, foi servido um coffee break, acompanhado da distribuição de lembrancinhas.

Momento de degustação para o público presente