Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitoria inicia tratativas para o II Seminário Regional de Políticas de Sustentabilidade (SERPS)

Última atualização em Segunda, 05 de Agosto de 2024, 15h20

WhatsApp_Image_2024-08-05_at_14.10.54.jpeg

Encontro para abordar realização do II Seminário Regional de Políticas de Sustentabilidade (SERPS)

Na manhã desta segunda-feira (05), o reitor Gildásio Guedes se reuniu com o professor do curso de Ciência Política, Raimundo Batista dos Santos Júnior, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O encontro teve como pauta a organização do II Seminário Regional de Políticas de Sustentabilidade (SERPS), proposto para ocorrer na Instituição entre os dias 1º a 3 de outubro deste ano.

O II Seminário Regional de Políticas de Sustentabilidade visa reunir pesquisadores e profissionais de diversas áreas para discutir temas relacionados à sustentabilidade e energia renovável. Este evento de relevância acadêmica e social tem suas raízes no Projeto de Pesquisa "Energias Renováveis, Planejamento Espacial e Aspectos Políticos de Sustentabilidade: Compondo Vetores de Desenvolvimento do Estado do Piauí" (PDPG/CAPES/FAPEPI).

O reitor Gildásio Guedes expressou seu entusiasmo e apoio à realização do Seminário. "Estamos muito satisfeitos em realizar o II Seminário Regional de Sustentabilidade na UFPI. O evento representa uma excelente oportunidade para promover a troca de conhecimentos e experiências na área de sustentabilidade. A UFPI está comprometida em apoiar a realização de iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e para a solução de desafios ambientais. Contamos com a colaboração de todos para que este seminário seja um sucesso."

Durante a reunião, o professor Raimundo Júnior apresentou os detalhes do evento, ressaltando a importância do Seminário para a comunidade acadêmica e profissional. "O II Seminário Regional de Políticas de Sustentabilidade é um encontro crucial para discutir pesquisas na área de sustentabilidade e energia renovável. Esta segunda edição é o resultado de um projeto financiado pela CAPES e pela FAPEPI. Esperamos a participação de representantes de toda a região Nordeste e de diversas partes do Brasil, o que evidenciará a relevância do evento para o avanço das nossas discussões sobre a temática," enfatizou.

O II Seminário Regional de Sustentabilidade promete ser um importante marco para a discussão e avanço na área, refletindo o empenho da UFPI em contribuir para o desenvolvimento sustentável e para a construção de um futuro mais sustentável.

A primeira edição do evento, em 2023, contou com a publicação dos trabalhos debatidos. O Seminário reuniu acadêmicos, pesquisadores, profissionais e demais interessados que discutem as políticas e práticas voltadas para a sustentabilidade em diversas áreas. Acesse o link aqui.