Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor se reúne com equipe de handebol da UFPI

Reitor se reúne com equipe de handebol da UFPI

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, se reuniu nesta segunda-feira, 19, no Salão Nobre da Reitoria, com a equipe profissional de handebol da UFPI. Além do Reitor, estiveram presentes os treinadores João Bosco e Laila Rocha, e atletas da equipe.

O encontro teve como objetivo demonstrar para a administração superior os trabalhos realizados pelos atletas e os preparativos para as competições futuras. Ao todo, a equipe disputa anualmente quatro competições: Campeonato Piauiense, Liga Nordeste de Badminton, Liga de Desporto Universitária e os Jogos Universitários Brasileiros.

Equipe de Handebol se reúne com o Reitor, José Arimatéia

A equipe também apresentou ao Reitor as necessidades financeiras e logísticas das equipes masculinas e femininas, como as inscrições em competições, transporte, alojamento, alimentação e ajuda de custo para os atletas. Para a treinadora, Laila Rocha, a instituição promove a modalidade no Estado. "A UFPI, hoje, é a nossa maior parceira. A instituição nos dá apoio financeiro e nos dá também a tranquilidade de desenvolver um trabalho, de treinarmos e de termos resultados" declarou a treinadora.

Reitor da UFPI reitera a importância de investimentos no esporte

Segundo ela, a equipe almeja bons resultados. "O nosso objetivo para 2014 e alcançar no mínimo o 2° lugar (nos Jogos Universitários Brasileiros), e chegarmos a elite nacional", disparou Laila Rocha, em tom de esperança.

De acordo com o Reitor da UFPI, uma instituição de ensino deve incentivar a prática desportiva. "Acho importante a universidade apoiar todas as ações de arte e esporte. E dentro da UFPI, a primeira equipe a se destacar foi o handebol. Hoje, já expandimos o nosso apoio para o Futsal e o Rúgbi. Todas as modalidades que se destacarem, terão nosso apoio", finalizou o Reitor.