Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Ciências Biológicas de Picos realiza III Seminário sobre Estágio Supervisionado

Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2024, 16h40

III Seminário de Estágio Supervisionado Obrigatório (SESOBI)

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Picos, sediou na quarta-feira, 31 de julho, o III Seminário de Estágio Supervisionado Obrigatório (SESOBI) do Curso de Ciências Biológicas. Em sua terceira edição, o evento contou com a participação de alunos matriculados nos estágios supervisionados, preceptores e professores do curso.

O III SESOBI teve como objetivo promover a socialização das atividades desenvolvidas durante o estágio supervisionado do curso. A realização do evento justifica-se pela necessidade de interação entre os componentes curriculares que formam o núcleo de formação de professores, além de proporcionar um espaço para a apresentação das atividades realizadas nas etapas do Estágio Supervisionado, que são essenciais para a vivência prática da profissão docente.

A programação incluiu uma palestra sobre o protagonismo discente na formação inicial, um momento cultural, e uma mesa-redonda intitulada "O Diálogo sobre Vivências no Estágio Supervisionado I: o Público e o Privado," com a participação de alunos dos Estágios Supervisionados I e II.

No pátio, houve uma exposição de recursos didáticos produzidos para o ensino de Ciências e Biologia, nas disciplinas de Estágio Supervisionado I, Metodologia do Ensino de Ciências, Química para Ciências Biológicas, Biologia Molecular, Botânica e Zoologia.

Mesa de honra do evento

Na cerimônia de abertura, realizada no Auditório Severo Maria Eulálio, compuseram a mesa de honra e deram as boas-vindas aos participantes: o Diretor do Campus, Prof. Juscelino Nascimento; a vice-diretora, Profª Patrícia da Cunha Gonzaga; a Coordenadora do Curso de Ciências Biológicas, Profª Nilda Masciel Neiva Gonçalves; o Coordenador do Evento, Prof. Paulo Cesar Lima Sales; e a representante discente, Bárbara Emanuela Pachêco do Nascimento.