Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Empossado novo Procurador Federal da Procuradoria Jurídica da UFPI, Tarcísio Guedes Basílio

Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2024, 17h51

POSSE_PROCURADOR-12.jpg

Solenidade de posse do novo Procurador Federal da Procuradoria Jurídica (PROJUR)

Na manhã desta quinta-feira (1/8), foi realizada na Universidade Federal do Piauí (UFPI) a solenidade de posse de Tarcísio Guedes Basílio, novo Procurador Federal da Procuradoria Jurídica. A Procuradoria Jurídica é um órgão executivo e de assessoramento especial, subordinado à Reitoria e integrante do sistema jurídico da União no Poder Executivo, vinculado tecnicamente à Advocacia-Geral da União. Sua finalidade é a execução de encargos de consultoria e assessoramento jurídico à Administração Universitária, além de representação judicial em alguns processos relacionados às atividades da Universidade. A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da Reitoria e foi conduzida pelo Reitor Gildásio Guedes.

POSSE_PROCURADOR-9.jpg

Reitor Gildásio Guedes ao lado dos Procuradores Federais, Tarcísio Guedes Basílio e Luciano Resende

Em seu discurso, o Reitor Gildásio Guedes parabenizou o novo Procurador Federal, destacando o compromisso da Administração Superior em colaborar com a consultoria e assessoramento jurídico. “É um prazer receber, de braços abertos, o doutor Tarcísio Guedes, que substitui o doutor Virgolino Coelho Neto. Temos grande confiança na atuação da Procuradoria nas decisões da Universidade como um todo. Por isso, parabenizo pela sua conquista”, declarou.

O novo Procurador Federal, Tarcísio Guedes Basílio, expressou sua satisfação e entusiasmo com a nova função. “Estou extremamente feliz e empolgado em iniciar minhas atividades na UFPI. Darei meu máximo em levar adiante a comunidade desta Instituição que tanto beneficia a sociedade piauiense. Tenho certeza de que será uma experiência enriquecedora”, afirmou.

Luciano Rezende, Procurador Chefe da UFPI, também parabenizou Tarcísio e destacou a continuidade da parceria com a Universidade e a Reitoria. “Ele pode contar sempre conosco nessa nova etapa. Estamos aqui para colaborar e desempenhar o melhor trabalho para a Universidade. A presença de Tarcísio será muito válida e importante para todos na Universidade”, concluiu.

A cerimônia contou ainda com a presença do vice-reitor da UFPI, Viriato Campelo; da Chefe de Gabinete, Carminda Luzia da Fonseca Reis Silva; da Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, em exercício, Tânia Vasconcelos; da Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; da Pró-Reitora de Planejamento e Orçamento, Antônia Dalva França Carvalho; do Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Francisco Tavares; da Superintendente de Comunicação Social, Graciele Barroso; da Superintendente de Recursos Humanos, Flávia Lorenne; do Coordenador de Comunicação Social, em exercício, Manoel Eduardo de Sousa Filho; o Procurador Federal junto a UFPI, Francisco de Castro Macêdo; e o Assessor Especial do Reitor, Edmar Luiz Filho da Silveira Bona.

Tarcísio Guedes Basílio é graduado em Direito pela Universidade Estadual do Piauí (UESPI) e mestre em Direito pela Universidade Católica de Brasília (UCB), onde desenvolveu a pesquisa “A execução dos laudos arbitrais segundo a Convenção de Washington de 1965”, realizada em 2011. Ele é Procurador Federal na Advocacia-Geral da União, atuando na Procuradoria-Geral Federal.

Confira mais fotos:

POSSE_PROCURADOR-6.jpg