Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Campus de Picos sedia o VI Encontro Estadual da ANPAE Piauí; inscrições estão abertas

Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2024, 14h36

cardfinalizado7_1.png

Com o objetivo de ampliar a discussão sobre o direito à educação pública, gratuita e de qualidade, o Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Universidade Federal do Piauí (CSHNB/UFPI), em Picos, realizará, entre os dias 9 e 11 de outubro, o VI Encontro Estadual da Associação Nacional de Política e Administração da Educação (ANPAE), Regional Piauí. O evento reunirá pesquisadores, gestores, professores, estudantes e outras categorias da área da educação, com o tema central “Políticas educacionais e direito à educação: tensionamentos contemporâneos”.

O encontro está sob a responsabilidade do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Extensão em Políticas e Gestão da Educação (NUPPEGE) da Universidade Federal do Piauí e da ANPAE/Regional Piauí. Contará com o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Picos/PI, de secretarias municipais de educação da macrorregião, movimentos sociais, sindicatos e associações de educação de âmbito local e estadual, além do Comitê Piauí da Campanha Nacional pelo Direito à Educação.

As inscrições para apresentação de trabalhos estão abertas até 22 de setembro. Graduandos são isentos da taxa de inscrição, mas devem realizar cadastro prévio. Inscrições sem apresentação de trabalho estão disponíveis até 4 de setembro. As inscrições e a submissão dos trabalhos podem ser feitas por meio da página da Regional ANPAE Piauí, localizada no site nacional da ANPAE. Acesse aqui.

O VI Encontro Estadual da ANPAE/Regional Piauí pretende ser um espaço de ampla participação social e qualificação do debate sobre políticas públicas de educação em níveis local, estadual e nacional, abordando questões contemporâneas e desafios atuais.