Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe administração do Flamengo PI e discute parceria para competição piauiense

Última atualização em Quarta, 31 de Julho de 2024, 14h40

WhatsApp_Image_2024-07-31_at_08.57.55.jpeg

Reunião no Salão Nobre da Reitoria

Na manhã desta quarta-feira (31), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, reuniu-se com a administração do clube esportivo Flamengo do Piauí. O encontro, realizado no Salão Nobre da Reitoria, teve como objetivo discutir um pedido do clube para utilizar o campo do Departamento de Educação Física, das 15h às 18h, de segunda a sexta-feira, durante os jogos da Série B do Campeonato Piauiense.

Segundo o reitor Gildásio Guedes, a Administração Superior está empenhada em expandir o espaço de ensino, pesquisa e extensão, apoiando o esporte local e reforçando o compromisso da Universidade com a sociedade. "Temos um curso de Educação Física bem equipado, com ginásio coberto, pistas de atletismo, campo de futebol, piscina, e queremos complementar o trabalho de um clube tradicional no Piauí, como o Flamengo-PI, que tem uma história de glória e de muita luta. Abrir o Setor de Esportes para o Flamengo-PI para treinamento é abrir uma parceria que tem tudo para dar certo", afirmou.

A chefe do Departamento de Educação Física, Dionis Machado, destacou a empolgação com a parceria, ressaltando os benefícios para os estudantes. "Essa parceria é muito valiosa porque dá visibilidade ao Curso e ao setor de esportes. Nossos alunos terão mais campos de atuação e uma maior convivência e experiência na área de futebol. É uma grande satisfação termos essa oportunidade de parceria", comentou.

Ahécio Brito, coordenador do curso de Educação Física, enfatizou o impacto positivo que a presença dos atletas na UFPI pode ter sobre os alunos, incentivando o interesse pelo esporte e futuras carreiras na área. " Com os treinamentos acontecendo no Setor de Esportes, os alunos de Educação Física terão contato com atletas, preparadores físicos e treinadores, aprendendo mais sobre futebol e, talvez, se tornando preparadores físicos no futuro", declarou.

O presidente do Flamengo-PI, André Russo, agradeceu à reitoria pela parceria, destacando os benefícios mútuos para as instituições. "O Flamengo-PI, após uma década, encontrou um local que é muito importante, já que o Clube não possui instalações próprias. Essa parceria com uma instituição federal é essencial para a visibilidade do Clube e, também, para a Universidade, que pode revelar novos atletas, especialmente na preparação para a Série B do Campeonato Piauiense", finalizou Russo.

Participaram da reunião o reitor da UFPI, Gildásio Guedes; a chefe do Departamento de Educação Física, professora Dionis Machado; o coordenador do curso de Educação Física, professor Ahécio Kleber Araújo Brito; o presidente do Flamengo-PI, André Russo; e o diretor tesoureiro do Flamengo-PI, Luciano Sousa.

WhatsApp_Image_2024-07-31_at_09.01.33.jpeg