Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > V SINESPP acontece entre os dias 10 e 13 de setembro; inscrições seguem abertas

V SINESPP acontece entre os dias 10 e 13 de setembro; inscrições seguem abertas

Última atualização em Quarta, 24 de Julho de 2024, 15h36

sinespp_1.png

Nos dias 10, 11, 12 e 13 de setembro, acontece o V Simpósio Internacional sobre Estado, Sociedade e Políticas Públicas da Universidade Federal do Piauí (SINESPP-UFPI). O evento será realizado de forma híbrida, com encontros presenciais no Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) e atividades on-line.

O V Simpósio abrange uma série de projetos ideopolíticos de governos e estados capitalistas latino-americanos, com o objetivo de promover um amplo diálogo com instituições de ensino e facilitar a compreensão de temas contemporâneos, criando uma rede de intercâmbios nacionais e internacionais.

O evento busca destacar trabalhos relacionados a políticas públicas, aproximando alunos da área de pesquisa, extensão e internacionalização. "É um evento de grande porte, com mais de mil pessoas inscritas. Será híbrido, com conferências presenciais e convidados estrangeiros que virão à UFPI, além de salas de apresentação de comunicação oral e atividades presenciais", afirmou a coordenadora institucional do V SINESPP, professora Solange Teixeira.

A professora Solange Teixeira destacou a importância dos trabalhos discutidos no simpósio para a sociedade. "O foco deste evento é a América Latina e como diferentes governos, de esquerda e de direita, impactam a agenda de políticas públicas. É um evento já consolidado, agora em sua quinta edição, com o apoio do Fundo de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI) e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI."

Além disso, a professora ressaltou que o evento faz parte de esforços para fomentar o intercâmbio científico. "Este evento é um destaque na agenda da UFPI, especialmente neste processo de internacionalização", afirmou.

A 5ª edição do Simpósio conta com a organização do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPI e o apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Piauí (FAPEPI), Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino, Extensão e Inovação (FADEX), e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Saiba mais da programação: https://sinespp.ufpi.br/

Acesse o instagram: @sinespp2024.