Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI inicia planejamento para o SIUFPI 2024

UFPI inicia planejamento para o SIUFPI 2024

Última atualização em Terça, 23 de Julho de 2024, 16h14

PASSEIO 8

Reunião no Salão Nobre da Reitoria

Na manhã de terça-feira (22), o reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Gildásio Guedes, deu início ao planejamento da sexta edição dos Seminários Integrados da UFPI (SIUFPI). O evento, que é o maior da instituição, teve em sua edição de 2023 a participação de 7.357 inscritos, com 1.830 trabalhos apresentados e 161 premiados em diversas categorias.

O SIUFPI oferece uma programação diversificada, incluindo conferências, palestras, mesas-redondas, cursos, minicursos, oficinas, apresentações de trabalhos, talk shows, bazar solidário, lançamento de livros e apresentações culturais.

PASSEIO 10

Gildásio Guedes, Reitor da Universidade Federal do Piauí

Durante a reunião, a estruturação do VI SIUFPI foi discutida e aconteceu a nomeação do novo coordenador geral. “Estamos aqui reunidos com a Administração Superior da Universidade e os pró-reitores para dar o pontapé inicial da sexta edição dos Seminários Integrados da UFPI de 2024. É um momento de planejamento, organização e determinação para as próximas etapas”, explicou o reitor Gildásio Guedes.

O professor Alexandre de Castro Maciel, novo coordenador geral da Comissão Executiva do VI SIUFPI, afirmou que os seminários estão programados para novembro. “Vamos trabalhar nesta semana para montar o restante da Comissão Executiva e iniciar os trabalhos de organização, incluindo a parte burocrática e a infraestrutura do evento”, assegurou.

PASSEIO 4

Alexandre de Castro Maciel, Coordenador Geral do VI SIUFPI

Para Alexandre Maciel, o objetivo é expandir ainda mais a programação em 2024. “No ano passado, tivemos 10 seminários. Este ano, esperamos realizar 11 seminários ao longo da semana. É a culminância do trabalho de um ano dos projetos de iniciação científica, tecnológica, de extensão e dos trabalhos desenvolvidos nos campos da graduação, pós-graduação e assistência estudantil”, declarou.

Estiveram presentes na reunião a Pró-Reitora de Administração, Evangelina Sousa; a Pró-Reitora de Planejamento, Antônia Dalva França Carvalho; o representante da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Newton Freitas; o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Francisco Tavares; e a representante da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários, Tânia Vasconcelos Cavalcante.

Notícia relacionada:

V SIUFPI teve mais de 7.300 inscritos; encerramento do evento celebrou números e premiou os melhores trabalhos