Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > IV Feira da Biologia da UFPI ocorre nos dias 12 e 13 de setembro

IV Feira da Biologia da UFPI ocorre nos dias 12 e 13 de setembro

Última atualização em Segunda, 22 de Julho de 2024, 13h55

WhatsApp_Image_2024-07-22_at_08.36.22.jpeg

Com o intuito de estimular o interesse da comunidade acadêmica e promover uma maior interação técnico-científica, acontecerá nos dias 12 e 13 de setembro a 4ª edição da Feira de Biologia. O evento é idealizado pelos discentes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas e coordenado em parceria com a Coordenação do Curso de Ciências Biológicas e docentes do Departamento de Biologia. A ação tem como público-alvo estudantes e professores da educação básica.

De acordo com o subcoordenador dos cursos de Ciências Biológicas, William Matsumura, o evento é importante pois contribui para a formação científica e acadêmica dos discentes. "Essa atividade faz parte de um conjunto de ações de extensão caracterizadas nos cursos de graduação hoje como um componente curricular obrigatório, tornando-se um componente curricular adequado que garante a boa formação dos alunos dos cursos de biologia", afirma.

Para o estudante e presidente do Centro Acadêmico, Guilherme Veras, a Feira é uma oportunidade para alinhar conhecimento de maneira interativa. "A feira é uma ação em que nós, do Centro Acadêmico do Curso, preparamos de maneira lúdica as atividades, explicando as áreas da biologia. Isso é mostrado para os alunos desde o ensino fundamental até o ensino médio, permitindo que eles vejam na prática o que aprendem em sala de aula. E tudo isso é feito pelos alunos do curso", disse.

O discente ainda destaca que o evento contará com uma série de atividades buscando a integração entre os cursos da área de ciências naturais. "Nós teremos salas temáticas com modelos didáticos, onde vamos apresentar algumas experiências de Ligas Acadêmicas da Universidade que interajam com o curso de Biologia, oportunizando desenvolver atividades conjuntas nas imediações do departamento de Biologia", pontuou.

A Feira é aberta a toda comunidade acadêmica e ao público externo. Mais informações no Instagram @ivfeirabio_ufpi.