Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > NAU/UFPI comunica que Van Acessível iniciará rota pelo Campus de Teresina a partir de terça (23/7)

Última atualização em Sexta, 19 de Julho de 2024, 14h45

Na terça-feira, dia 23 de julho, serão iniciadas as rotas da van acessível pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Os horários e locais de partida e chegada estão disponíveis na tabela abaixo.

O Núcleo de Acessibilidade (NAU/UFPI) ressalta que os horários e as rotas estão em fase de teste para posterior adequação mediante demanda. O projeto de rota inicial foi organizado baseado na consulta pública realizada no início do ano com os estudantes público-alvo da educação especial (PAEE) da UFPI.

Somente os alunos PAEE (pessoas com deficiência física, visual, auditiva, intelectual, psicossocial e múltipla), transtorno do espectro autista e altas habilidades-superdotação deverão fazer uso do transporte. Eles terão direito a apenas um acompanhante para deslocamento. O setor de transportes da UFPI solicita que os estudantes estejam pontualmente nos pontos para que a rota siga sem atrasos.

Por último, o NAU/UFPI reforça que se coloca à disposição dos estudantes PAEE para sugestões. “Acreditamos que este é mais um passo importante para tornar a UFPI uma instituição de ensino superior cada vez mais acessível”, finaliza o NAU/UFPI.

bro.png

Descrição textual da tabela: A tabela apresenta 3 rotas da van acessível com os respectivos horários e locais de paradas. Na rota 01: primeira parada às 7 horas e 40 minutos no DEF, segunda parada às 7 horas e 50 minutos no CT, terceira parada às 8 horas no CCE, quarta parada às 8 horas e 10 minutos no CCHL, quinta parada às 8 horas e 15 minutos no CCN, sexta parada às 8 horas e 25 minutos no CCS, sétima parada às 8 horas e 35 minutos no CCA. Após a sétima parada, a van segue para garagem. Na rota 02: primeira parada às 11 horas e 20 minutos no DEF, segunda parada às 11 horas e 30 minutos no CT, terceira parada às 11 horas e 40 minutos no CCE, quarta parada às 11 horas e 50 minutos no CCHL, quinta parada às 12 horas no RU 2, sexta parada às 12 horas e 10 minutos no CCN, sétima parada às 12 horas e 15 minutos no CCS, oitava parada às 12 horas e 25 minutos no CCA, nona parada às 12 horas e 30 minutos no RU 2, décima parada às 12 horas e 40 minutos no RU 1. Após a décima parada, a van segue para garagem. Na rota 03: primeira parada às 11 horas e 20 minutos no DEF, segunda parada às 11 horas e 30 minutos no CT, terceira parada às 11 horas e 40 minutos no CCE, quarta parada às 11 horas e 50 minutos no CCHL, quinta parada às 12 horas no RU 2, sexta parada às 12 horas e 10 minutos no CCN, sétima parada às 12 horas e 15 minutos no CCS, oitava parada às 12 horas e 25 minutos no CCA, nona parada às 12 horas e 30 minutos no RU 2, décima parada às 12 horas e 40 minutos no RU 1. Após a décima parada, a van segue para garagem.