Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI altera dinâmica de interatividade nas redes sociais da Universidade durante período eleitoral

Última atualização em Quarta, 17 de Julho de 2024, 15h09

WhatsApp Image 2024 07 17 at 14.33.51

A Universidade Federal do Piauí informa que, devido ao período de defeso eleitoral, que vai até 6 de outubro, para eleições municipais de 1ª turno, e até 27 de outubro, caso haja pleito no 2º turno, serão desativados os comentários nas publicações realizadas durante o prazo nas mídias sociais da UFPI.

A medida segue recomendações da Advocacia Geral da União (AGU), conforme a cartilha “Condutas vedadas aos agentes públicos federais em eleições 2024”, documento com orientações sobre propaganda eleitoral, publicidade institucional, uso de bens, serviços, recursos orçamentários e humanos.

No período de defeso eleitoral, ficam limitadas também menções de nomes ou publicação de imagem de candidatos a cargo político. A Universidade enfatiza ainda que, conforme orientações da AGU, fica proibida a realização de eventos que configurem propaganda eleitoral em espaços próprios da Instituição.

Com a medida, a Universidade Federal do Piauí busca contribuir para adoção de cautela necessária para que a isonomia entre candidatos, a moralidade e a legitimidade das eleições sejam asseguradas.

Siga nos acompanhando em nossas redes sociais e confira também a atualização diária de notícias no site da UFPI sobre as atividades e eventos realizados na Instituição.

Confira a cartilha com orientações da AGU.

Mídias com comentários suspensos:

Instagram @ufpi

Twitter @Ufpioficial