Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI estimula o desenvolvimento de projetos inovadores com visita a Investe Piauí

Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2024, 08h36

WhatsApp_Image_2024-07-16_at_08.35.32.jpeg

Equipe da PROPESQI e estudantes da UFPI em visita a Investe Piauí

Na sexta-feira, 12 de julho, a Universidade Federal do Piauí (UFPI) fortaleceu seus laços com o ecossistema de inovação local ao visitar as instalações da Investe Piauí. A visita teve como objetivo explorar oportunidades de colaboração entre a academia e as iniciativas de fomento à inovação e startups sediadas no estado.

O Coordenador de Infraestrutura de Pesquisa da UFPI, Alexandre de Castro Maciel, destacou a importância da visita para o estímulo de projetos inovadores na região. "Fomos convidados a conhecer de perto a infraestrutura da Investe Piauí e as facilidades que eles oferecem à comunidade acadêmica. Este foi o tema central da nossa visita", afirmou.

A Investe Piauí se destaca como um espaço fundamental para conectar iniciativas de inovação aos recursos e apoios necessários. "Eles oferecem laboratórios, salas e ambientes de trabalho cooperativos, além de facilitar a conexão com investidores e infraestruturas como o Espaço S e a FAPEPI. Esta colaboração é essencial para ampliar as oportunidades de desenvolvimento de projetos inovadores na UFPI", explicou Alexandre Maciel.

Por último, o professor Alexandre Maciel frisou que o próximo passo para a UFPI será consolidar as discussões iniciadas na visita. “Nós nos reuniremos internamente para identificar as principais demandas e desafios da Universidade na área de inovação, especialmente voltados para nossas incubadoras e outras iniciativas da área”, disse.

Também estiveram presentes na visita a diretora do Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC/UFPI), professora Ana Cristina Fialho, o professor Paulo Jordão, gerente de inovação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (PROPESQI); o assessor de pesquisa e inovação da PROPESQI, Albemerc Moura; os estudantes Luan Oliveira Pedrosa, David Barbosa Lima e Ana Beatriz de Sousa Lustosa; membros do Grupo de Agentes Acadêmicos de Inovação (GAAI/UFPI); e Andréia Oliveira, da Investe Piauí.