Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CEAD/UFPI fortalece atividades com inauguração de novo Prédio Administrativo

CEAD/UFPI fortalece atividades com inauguração de novo Prédio Administrativo

Última atualização em Sexta, 12 de Julho de 2024, 18h00

DSC_0002_1.JPG

Novo Prédio Administrativo do CEAD/UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) inaugurou na manhã desta sexta-feira (12), o novo Prédio Administrativo do Centro de Educação Aberta e a Distância (CEAD), construído no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. A obra é uma demanda histórica do CEAD, que foi criado em 2006. O novo Prédio é composto por salas para todas as coordenações de cursos de graduação (bacharelado e licenciatura) e sala para as coordenações de pós-graduação, além da direção e administrativo. A estrutura tem sistemas de energia solar, renovação de ar, combate a incêndio e de Produção contra Descargas Atmosféricas (SPDA).

DSC_0088.JPG

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Para o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, a inauguração do Prédio é um avanço para o Ensino a Distância dentro da Instituição. “Estamos neste dia inaugurando o prédio do Centro de Educação Aberta e a Distância, que servirá de apoio às atividades da Universidade Aberta do Brasil. É um momento de festa e de glória porque tivemos o cuidado e a satisfação de dar ao CEAD aquilo que merece, um espaço físico definido e definitivo aqui no Campus. Assim sendo, os professores que estão vinculados, tanto os do centro quanto os que estão prestando serviços como bolsistas, conteudistas ou tutores, sintam-se mais próximos da Universidade e do Campus Ministro Petrônio Portella, podendo desenvolver suas atividades da melhor forma possível”, destacou.

DSC_0020_1.JPG

Diretora do CEAD/UFPI, Lívia Nery

A Diretora do CEAD, Lívia Nery, explicou sobre a construção da nova sede administrativa. “O CEAD é filho da Universidade Federal do Piauí, nós só podemos existir a partir da colaboração de todos aqueles que a fazem e de nossas parcerias. Esse é o bloco 1 de três blocos, o bloco Administrativo, que conta com as Coordenações dos cursos EaD, a Direção, a Coordenação Adjunta, o setor financeiro, a Secretaria e as partes pedagógicas. Esse prédio foi pensado dentro das propostas de trabalho de coworking”, declarou a Diretora.

DSC_0022_1.JPG

Servidora do CEAD desde de 2007, Leda Mara Cavalcante

Leda Mara Cavalcante, servidora do CEAD desde 2007, um ano após sua criação, afirma que a inauguração do novo prédio era um sonho de todos os colaboradores. “É com muita felicidade que estamos aqui comemorando a inauguração de um prédio moderno, acessível e aberto para todos que buscam a EaD no estado do Piauí e no Brasil, pois hoje temos alunos em todo o país”, afirmou.

DSC_0024_3.JPG

Coordenador do curso de Química do CEAD, professor Milton Batista da Silva

Para Milton Batista da Silva, professor de Química desde 2009, que está atualmente na Coordenação do curso, o novo estabelecimento apresenta o potencial tecnológico do CEAD. “É um prédio moderno com painéis solares, o que vai ajudar também na gestão da economia, de energia e, além disso, também temos uma infraestrutura que vai melhorar o atendimento ao aluno”, disse.

DSC_0078.JPG

Vice-Diretor do CEAD, Ildemir Ferreira dos Santos

Ildemir Ferreira dos Santos, Vice-Diretor do CEAD, também se fez presente na ocasião e agradeceu a todos os responsáveis pela realização e finalização da tão esperada obra. “É uma satisfação imensa estar aqui nesta inauguração, sou muito grato a todos que fazem o CEAD e que também estão muito felizes e agradecidos por esse momento, em que o CEAD, depois de tantos anos, passa a ter um local próprio”, declarou.

Durante a solenidade, servidores aposentados foram homegeados com menção honrosa em reconhecimento as suas contribuições relevantes para a educação a distância do Piauí.

Confira mais fotos:

DSC_0086_1.JPG