Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Em reunião do CEPEX, UFPI anuncia atualizações do Calendário 2024

Em reunião do CEPEX, UFPI anuncia atualizações do Calendário 2024

Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2024, 14h55

calendario2024-2.jpg

Reunião do CEPEX/UFPI para ajustes no calendário 2024

Em reunião no Salão Nobre da Reitoria, nesta segunda-feira (8/7), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal do Piauí (CEPEX/UFPI) deliberou sobre ajustes importantes no calendário de 2024 da graduação presencial, com o intuito de atender às demandas da comunidade acadêmica. O encontro, presidido pelo reitor Gildásio Guedes, contou com a presença de representantes da Associação dos Docentes da UFPI (ADUFPI), do Diretório Central dos Estudantes (DCE), de coordenadores de curso e de docentes da Instituição. A resolução que define os novos prazos do calendário será divulgada em breve.

De acordo com o novo cronograma, o período 2024.1 será encerrado em 14 de agosto. As férias docentes foram programadas para ocorrer de 19 de agosto a 10 de setembro, com a possibilidade de flexibilidade para ajustes individuais por parte dos professores, através do portal SouGov ou procurando a Superintendência de Recursos Humanos da UFPI. O período 2024.2 terá início em 11 de setembro, com um recesso de fim de ano marcado de 24 de dezembro a 1º de janeiro. As atividades acadêmicas serão retomadas em 7 de janeiro, e o semestre será concluído em 28 de janeiro.

calendario2024-8.jpg

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes

Em seu pronunciamento, o reitor Gildásio Guedes enfatizou o caráter democrático da Administração Superior da UFPI em ouvir as diferentes posições para a atualização do calendário. “Após diálogo com os movimentos docentes e estudantis, discutimos o calendário acadêmico da graduação presencial e fizemos novas alterações. Estamos focados em concluir as atividades do primeiro semestre de 2024 dentro dos prazos estabelecidos. Com estas mudanças, buscamos garantir uma transição suave entre os períodos letivos, atendendo às expectativas tanto dos docentes quanto dos estudantes," declarou.

O ajuste no calendário acadêmico da UFPI reflete um esforço conjunto para adaptar-se às necessidades da comunidade universitária, proporcionando um ambiente acadêmico mais dinâmico e eficaz. “Com estas modificações, a Instituição reafirma seu compromisso com a excelência educacional e com a conclusão adequada do ano letivo de 2024, assegurando que todos os alunos possam alcançar seus objetivos acadêmicos de maneira satisfatória”, finalizou o reitor Gildásio Guedes.